STREAMING

Série especial Favela S.A. já está disponível para os assinantes do PlayPlus

A produção chega ao streaming em duas temporadas e mostra a potência, criatividade e resiliência dos moradores das comunidades de Belo Horizonte

Publicado em 18/01/2024

Toda a pluralidade, empreendedorismo e resistência das comunidades de Belo Horizonte estão retratados na série especial de reportagens Favela S.A., que acaba de chegar ao PlayPlus, streaming da Record.

Em duas temporadas, de cinco episódios cada uma, a produção conta um pouco da história das favelas da capital mineira, também chamadas de aglomerados.

Nesses locais, vivem pessoas com trajetórias inspiradoras. São comerciantes, artistas, cozinheiros, fotógrafos, profissionais de beleza, e todo tipo de empreendedores  que lutam pelos seus direitos, transformam boas ideias em iniciativas de sucesso e ainda colaboram para melhorar a vida de sua comunidade, rompendo a barreira entre o morro e o asfalto. 

Os episódios de Favela S.A. têm duração média de 15 minutos cada um, e são conduzidos pela repórter Michelyne Kubitschek, da RECORD Minas. Na primeira temporada, entre as histórias de destaque, aparece a de Ludmila, que vende marmitas caseiras com temperos e ervas naturais, sem produtos processados nem conservantes, para quem busca uma reeducação alimentar. 

Em outros episódios, o público conhece a professora de dança que dá aula de zumba e ballet clássico; o fotógrafo que se tornou influenciador do morro fazendo retratos e imagens cheios de representatividade; a primeira escola de ceramistas da América Latina dentro de uma comunidade; e um salão de beleza especializado em realizar o sonho das noivas da periferia. 

Na segunda temporada, Favela S.A, segue desvendando as atividades dos orgulhosos moradores das comunidades. Tem o ateliê que ensina a arte de costurar para as mulheres; empreendedorismo de serigrafia; salão de cabeleireiro especializado em tranças, entre outras iniciativas. 

As duas primeiras temporadas da série especial Favela S.A. já estão disponíveis para todos os assinantes do PlayPlus.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade