STREAMING

Suspeito de matar o ator Jeff Machado faz revelação no Doc Investigação, disponível no PlayPlus: “Estava no lugar errado, na hora errada, com a pessoa errada”

Mãe de Jeff diz também fala com exclusividade: “Ele estava em busca do sonho”

Publicado em 17/01/2024

No ano passado, o desaparecimento do ator Jefferson Machado, que sonhava em deslanchar na carreira, movimentou a polícia do Rio de Janeiro. Após muitas investigações e buscas, o corpo de Jeff foi encontrado dentro de um baú, enterrado em uma quitinete na zona oeste do Rio de Janeiro.  

Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva Braga foram indiciados e presos como suspeitos de terem assassinado Jeff Machado.  

“Fui preso acusado de ser suspeito de um assassinato que não cometi. E infelizmente eu estava no lugar errado, na hora errada, com a pessoa errada”, diz Jeander em entrevista exclusiva à repórter Thais Furlan, no segundo episódio da série true crime Doc Investigação, que traz revelações surpreendentes sobre o caso Jeff e já está disponível para os assinantes do PlayPlus, streaming da RECORD

Em um trabalho detalhado de apuração e reportagem, Thais Furlan foi atrás de novos detalhes sobre o caso. A jornalista esteve na casa em que Jeff vivia e também na quitinete de Bruno, onde o corpo do ator foi enterrado. 

Durante o episódio, Thais ainda teve uma conversa comovente com a mãe de Jefferson Machado, dona Maria das Dores Machado. “Meu coração de mãe achava que o Jefferson estava vivo, que eu ia encontrá-lo em algum lugar… Ele estava em busca do sonho. A pessoa quando tem um sonho parece que fica cega… Ele acreditou até o último instante que esse Bruno ia colocar ele na Globo. Morreu por um sonho…”, desabafa ela.  

Após muitas negociações, a repórter conseguiu autorização para entrevistar Jeander no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro. O pedreiro está preso desde o final das investigações, acusado de participação no assassinato.  

Ao ser questionado por Thais sobre o que ele viu no local do crime, o rapaz responde: “Aquela cena que até hoje vem na minha cabeça, o Jeff caído no chão, amarrado, com fio passado no pescoço. E o Bruno tranquilo com aquela situação”

A entrevista completa e reveladora é o destaque do segundo episódio do Doc Investigação, série true crime do PlayPlus, que contará com 12 episódios sobre grandes crimes que abalaram o país. Além do caso Jeff, o caso menino Bernardo e o assassinato da família Pesseghini também já estão disponíveis no streaming. 

Nas próximas semanas, a cada domingo, um novo episódio será liberado. E o próximo caso policial do Doc Investigação que chega ao PlayPlus no domingo (21) é sobre Anne Frigo, a socialite acusada de planejar o assassinato do namorado Vitor Jacinto, na Grande São Paulo.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade