PLAYPLUS

Madrasta do menino Bernardo faz revelação no episódio de estreia do Doc Investigação: “Não tem nada que vai apagar isso”

A série do gênero true crime chega ao streaming neste domingo (14) com revelações sobre o crime que chocou o Brasil

Publicado em 13/01/2024

“É um sofrimento que nunca vai sair… Não tem nada que vai apagar isso. Pela culpa que sinto de não ter agido de outra forma… De tomar esse caminho… da morte, da destruição”. Essa fala inédita é de Graciele Ugulini, madrasta do menino Bernardo Boldrini, condenada há 34 anos de prisão pela morte do enteado, ocorrida em 2014. 

Este é um dos trechos da entrevista exclusiva da repórter investigativa Thais Furlan com Graciele, no presídio em que ela está detida, em Porto Alegre (RS). O material faz parte do primeiro episódio do Doc Investigação, série true crime que chega ao PlayPlusstreaming da Record, neste domingo (14).

O crime bárbaro, que chocou o país, completa 10 anos em 2024 e é retratado na estreia do Doc Investigação sob outra ótica, com revelações exclusivas e detalhes até então desconhecidos sobre o assassinato do menino. Thais Furlan também mostra os bastidores das investigações, além da conversa olho no olho que teve com Graciele.  

Repórter especializada na editoria policial e com 20 anos de experiência no jornalismo, Thais Furlan está no comando de todos os 12 episódios do Doc Investigação. Ela conta que ficou impressionada com as palavras de Graciele Ugulini sobre a morte de Bernardo. “Ele não teve nenhuma chance de sobreviver. Foi um crime cruel, foi assassinado de maneira brutal, e muito pior, porque a morte dele foi construída desde a morte da mãe dele. Então, foi muito duro”, conta a repórter.  

E neste domingo (14), além do Caso Bernardo, os assinantes do PlayPlus poderão assistir também a outros dois episódios do Doc Investigação. O segundo traz uma entrevista exclusiva que Thais fez com Jeander Vinícius, um dos homens presos pelo assassinato do ator Jeff Machado. E o terceiro é sobre a morte da família Pesseghini em São Paulo, com detalhes inéditos revelados por um amigo do principal suspeito, o menino Marcelinho, que com apenas 13 anos foi acusado do assassinato dos pais, da avó e da tia-avó. 

O Doc Investigação é uma produção exclusiva para o PlayPlus e contará com 12 episódios, lançados semanalmente no streaming. As reportagens têm ritmo ágil, intenso, pulsante, e combinam a linguagem moderna das plataformas de streaming, com o jornalismo investigativo que está no DNA da RECORD. 

“Recebi a missão – ao lado de uma equipe brilhante de jornalistas – de recontar 12 crimes que marcaram o país. Percorremos todas as regiões do Brasil. E também estivemos na Itália e em outros países. Foram 8 meses de estrada! Mais de duzentas entrevistas. Encontramos vítimas, suspeitos, assassinos, e presos inocentes”, relata Thais Furlan. 

E nas próximas semanas serão disponibilizados no PlayPlus os episódios do Doc Investigação sobre: os abusos sexuais do médico Eugênio Chipkevitch, em São Paulo;  as execuções em sequência do serial killer de Goiânia; o misterioso assassinato das jovens Duda e Tarsila, no caso Serrambi, em Pernambuco; a suspeita de tráfico de órgãos do menino Paulo Pavesi, em Minas Gerais; os planos da socialite Anne Frigo para matar o namorado, Vitor Jacinto, na Grande São Paulo; a prisão do ex-prefeito Fuvio Serafim, que teria tirado a vida da mulher, Juliana Pimenta, no Espírito Santo; os homicídios dos adolescentes Liana Friedenbach e Felipe Caffé no “Caso Champinha”; os crimes de Cirilo Barros, o brasileiro mais velho na lista de procurados da Interpol; e a história do ex-seminarista Gil Rugai, condenado por assassinar o pai e a madrasta, em São Paulo. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade