STREAMING

“Ele era uma pessoa que a violência era um assunto constante”, confessa amigo sobre Marcelo Pesseghini, no terceiro episódio do Doc Investigação

Pela primeira vez, após quase 11 anos, um colega de classe do garoto resolveu falar sobre a tragédia que dizimou a família Pesseghini

Publicado em 19/01/2024

Segunda-feira, 5 de agosto de 2013, o assassinato de uma família de policiais na Brasilândia, zona norte de São Paulo, coloca toda a ROTA e a corporação da PM em estado de alerta, afinal, na ocasião, os ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital) amedrontavam a população e ameaçavam policiais a todo o momento.  

Em pouco tempo, o que parecia ser uma ação orquestrada, é apontado como um terrível crime familiar, que acabou com a morte do sargento da ROTA, Luiz Marcelo Pesseghini, de sua esposa, a cabo da PM Andreia Regina Bovo, do filho do casal, Marcelo Eduardo Pesseghini, e de mais duas pessoas. A tragédia chocou o Brasil.  

O caso, cheio de novos detalhes e revelações bombásticas, está no terceiro episódio do Doc Investigação, serie true crime já disponível no PlayPlus, o streaming da RECORD.  

A repórter investigativa Thais Furlan e a equipe do Doc Investigação recontam o crime que teve o menino Marcelo Pesseghini, então com 13 anos, apontado como único suspeito. De acordo com as investigações, após matar o pai, a mãe, a avó e a tia-avó, o menino cometeu suicídio. 

O grande destaque deste episódio, no entanto, fica por conta de uma entrevista inédita com um amigo de Marcelo, que na época estudava com ele no colégio. O rapaz não quis se identificar e fez revelações sobre o menino. 

“As peças simplesmente faziam sentido. Ele estava estranho naquele dia. Já tinha comentado sobre fugir de casa, sobre matar a avó… Ele era uma pessoa … que a violência era um assunto constante”, dispara o jovem, dizendo ter certeza de que Marcelinho foi, mesmo, o autor da tragédia. 

Apesar da conclusão do inquérito, sempre pairou a dúvida se Marcelinho, realmente, teria sido o autor. Atrás de respostas, Thais Furlan ouve pessoas que participaram das investigações, como o coronel Benedito Meira, ex-comandante geral da PM de SP, Rosele Soglio, advogada da família Pesseghini, o psiquiatra Guido Palomba, o investigador Daniel Giovanini dos Santos, entre outros. 

Para o amigo, Marcelo era alguém que precisava ter tido mais ajuda. “Ele precisava de mais cuidado com os assuntos aos quais era exposto”, analisa.  

Essas e outras revelações, com imagens, fotos e fatos inéditos estão no terceiro episódio do Doc Investigação, disponível no PlayPlus, assim como os casos do menino Bernardo e do assassinato do ator Jeff Machado. E no próximo domingo (21) chega ao streaming o caso Anne Frigo, a história da socialite que planejou o assassinato do namorado.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade