Semifinal do BBQ Brasil tem prova com touro mecânico e musical de Matogrosso & Mathias

Publicado em 07/12/2018

Neste sábado (08), às 18h15, o BBQ Brasil – Churrasco na Brasa chega à semifinal no SBT. Cecília, Fábio, Lisa e Rômulo disputam as três vagas da final do programa.

Veja também: Gabriel, filho de Gusttavo Lima, surge lambuzado de açaí e detalhe chama atenção de fãs

Na primeira etapa da competição, os churrasqueiros terão uma cozinha completa, recheada de utensílios e ingredientes. “Uma cozinha bem equipada, pode ser a chave do segredo para a receita de vocês”, diz o jurado Carlos Bertolazzi.

A proteína da Prova Individual será um shoulder steak, também conhecida como flat iron, corte extraído da parte dianteiro do animal. Faz sucesso por ser extremamente macio e por isso, é comparado ao filé mignon.

“Pensem num ponto certo para que ele chegue suculento. Queremos molho e um acompanhamento”, explica a jurada Danielle Dahoui. Para embalar o preparo das carnes, a apresentadora Chris Flores convida a dupla Matogrosso & Mathias.

“É um incentivo ainda maior”, comemora o participante Fábio que é fã da dupla. Quem vencer esta prova ganha uma cozinha completa da Kappesberg.

A Prova em Grupo, será na verdade em duplas e a que vencer estará automaticamente na final do programa. A proteína da vez será o cupim, que fica localizada atrás do pescoço dos bovinos. É um pedaço de carne com bastante gordura entre as fibras musculares.

“É uma carne que se você não fizer no tempo, na forma e na altura certa, já era. Pois vira uma pedra. Aproveitando que ela tem a gordura entre as fibras, ela fica maravilhosa, desmanchando”, completa Dahoui.

Surpresa para os participantes

Os jurados impõem duas horas e meia de prova e as escolhas dos ingredientes não serão no mercado convencional. Desta vez, será em cima de um touro mecânico em movimento. Basta dizer quais ingredientes irá utilizar enquanto estiver montando no touro.

A dificuldade da montaria deixou a maioria dos churrasqueiros sem os temperos necessários. Para ajudar na escolha dos preparos, o programa traz a Orquestra de Violeiros de Osasco. A vitória da Prova em Grupo garante vaga na final do programa.

A dupla perdedora terá que enfrentar a última Prova de Fogo da temporada. Desta vez, a fase tem como convidado o especialista Jeferson Finger, que dá dicas de como preparar o carré de cordeiro.

Para quem estiver nesta prova de eliminação, recebe depoimentos de familiares. As mensagens ajudam a dar força e foco para que façam o preparo da melhor maneira e não sejam eliminados.

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade