Top Chef Brasil: competidores reproduzem prato de Felipe Bronze

Seis chefs estão na briga por vaga na semifinal do programa

Publicado há 3 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (18), após A Fazenda, a Record TV exibe mais um episódio de Top Chef Brasil. Na atração, os competidores terão que reproduzir um prato do apresentador Felipe Bronze na Prova de Fogo. Já a Prova de Eliminação vai envolver cortes suínos e um ingrediente inusitado.

Depois de tanto tempo juntos confinados no Top Chef, será que os seis participantes que permanecem na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil confiam uns nos outros? No Teste de Fogo, Bruno, César, Lara, Luciana, Maiara e Michele terão que provar que sim. Eles vão trabalhar em duplas, mas de forma remota, uma vez que apenas um chef de cada dupla vai cozinhar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O outro ficará na Casa Top Chef, tendo a possibilidade de degustar um prato preparado por Felipe Bronze. Na prova, este chef que teve a chance de experimentar o preparo do apresentador vai poder falar, via celular, com a dupla que está na cozinha Top Chef, dando dicas para ajudá-lo a reproduzir, em sabor e apresentação, o prato de Bronze.

Durante o Teste de Fogo, os nervos ficarão à flor da pele. Bruno acusa Luciana de ter “colado” de seu prato um ingrediente importante para a tarefa. Como os dois já vinham se estranhando no jogo, este fato gera mais uma discussão entre eles. Vence o desafio quem conseguir realizar o prato mais parecido possível com o do Felipe Bronze.

Já no Desafio de Eliminação, os chefs devem realizar combinações de cortes suínos e ainda utilizar, como ingrediente, milho, missô, goiabada ou abacaxi. Quem será que vai apresentar o melhor prato e, assim, permanecer na competição, garantindo uma vaga na semifinal do reality show?

O Top Chef Brasil vai ao ar às sextas-feiras, logo após A Fazenda, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção-geral de Chica Barros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio