Reprise

Saiba quando estreia a edição especial de Haja Coração na Globo

Novela substitui Totalmente Demais na faixa das 19h, assim como em 2016

Publicado em 22/09/2020

Haja romance, haja humor, haja adrenalina, haja coração! Tem feira, tem mansão, tem Vila Madalena, tem Mooca, tem balada, tem parque! Todos os ingredientes da mistura que faz de São Paulo o caldeirão cultural do país. A edição especial de Haja Coração ocupa o horário das sete, a partir de 12 de outubro.

Na trama escrita por Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink, romance e humor se unem em uma história pulsante, inspirada em Sassaricando, de Silvio de Abreu, atualmente em reprise no Canal Viva. E é nesse universo que corações vão se encontrar e se desencontrar muitas vezes e grandes amores serão colocados à prova.

A feirante Tancinha (Mariana Ximenes) vai ver seu coração “divididinho” entre o vizinho Apolo (Malvino Salvador), seu amor de infância, e o publicitário Beto (João Baldasserini), que surge em sua vida disposto a conquistá-la. A confusão aumentará ainda mais quando a irmã de Beto, Tamara (Cleo Pires), se interessar pelo caminhoneiro Apolo.

Fortes emoções estão reservadas também para a briga entre duas famílias. De um lado, os Di Marino, que têm à frente Francesca (Marisa Orth), mulher batalhadora que criou sozinha os quatro filhos – Tancinha, Giovanni (Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia).

Do outro, os ricos Abdala, sinônimo de luxo e ostentação na sociedade paulistana. O clã é chefiado por Teodora Abdala (Grace Gianoukas), esposa de Aparício Varela (Alexandre Borges) e presidente do complexo gastronômico e cultural Grand Bazzar, e pela mimada Fedora (Tatá Werneck), que não mede esforços para conquistar seus objetivos.

As desavenças entre os Di Marino e os Abdala começaram após o desaparecimento do marido de Francesca. A mãe de Tancinha culpa Aparício pelo sumiço do pai de seus filhos e não vai descansar até descobrir o que realmente aconteceu. Mas esse é só mais um problema na vida de Aparício.

Além de Teodora tratá-lo com desprezo, ele terá de administrar seus sentimentos ao reencontrar Rebeca (Malu Mader), seu grande amor da juventude, do qual abrira mão para dar o golpe do baú em Teodora, uma rica herdeira, mas a quem não deixara de amar.

Outros romances surgem ao longo da história como é o caso de Shirlei e Felipe (Marcos Pitombo), o casal #Shirlipe. Após superar uma série de desafios, o casal conquistou uma enorme torcida e uma legião de fãs nas redes sociais.

O autor Daniel Ortiz comemora o retorno da novela. “Fiquei surpreso e ao mesmo tempo bastante honrado pela novela ter sido escolhida”, conta. Agora, pela primeira vez no papel de espectador, Ortiz terá a oportunidade de rever um trabalho seu.

“Amadureci muito com este trabalho e fui feliz escrevendo para os personagens icônicos do Silvio, personagens que marcaram a minha infância. Foi uma experiência incrível”, recorda. Para ele, a história conseguiu fisgar o público por ter os ingredientes típicos de uma trama das sete. “É uma novela alegre, divertida, leve, cheia de romances…”, analisa.

Haja Coração é escrita por Daniel Ortiz, com colaboração de Flávia Bessone, Isabel Muniz, Patricia Moretzsohn e Nilton Braga, direção artística de Fred Mayrink e direção de Bia Coelho, Luciano Sabino, Alexandre Klemperer, Teresa Lampreia e Allan Fiterman. Assim como em 2016, na exibição original, será a substituta de Totalmente Demais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade