Saiba quais foram as medidas adotadas pela Globo em retorno de Amor de Mãe

Emissora determinou que elenco seja testado a cada três dias

Publicado há 3 meses
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo retomou as gravações da novela Amor de Mãe na última segunda-feira (10). Os trabalhos estavam paralisados desde março por conta da pandemia de coronavírus. Essa volta, é claro, foi cercada de cuidados. Segundo Patrícia Kogut, do jornal O Globo, entre as medidas adotadas, a emissora determinou que durante a gravação de cada cena, somente 20 pessoas podem ficar no estúdio.

Por conta dessa redução no número de profissionais, cada pessoa passou a desenvolver mais de uma função e todos ficam setorizados, em espaços separados. Na cidade cenográfica, o número de profissionais permitido é um pouco maior, já que o espaço também é maior.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor Walter Carvalho criou um recurso de acrílico para os câmeras, apelidado de “escudo Waltinho”. Assim, eles podem se aproximar dos atores sem risco. A emissora determinou que o elenco deve ser submetido a testes de COVID-19 a cada três dias.

Alguns dos atores que moram em outros estados foram chamados para retornarem ao Rio de Janeiro, como Irandhir Santos, que interpreta o vilão Álvaro da Nóbrega. Até que as gravações terminem, todo o elenco ficará em um hotel.

Além disso, o número de capítulos da história de Manuela Dias foi reduzido de 50 para 23 nesta segunda fase. Assim, a ordem é priorizar as histórias dos protagonistas, fazendo com que personagens secundários desapareçam sem direito a desfecho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais