Globo e Record TV marcam para o mesmo dia a retomada das novelas

Ambas as emissoras abordarão o coronavírus na vida de seus personagens de ficção

Publicado há 2 meses
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde março deste ano, os gravações de novelas estão paralisadas no Brasil por conta da pandemia de coronavírus. Curiosamente, Globo e Record TV marcaram para o mesmo dia a retomada aos trabalhos. Ambas as emissoras escolheram o dia 10 de agosto, próxima segunda-feira, para voltar aos estúdios, segundo informou o jornalista Fernando Oliveira, do UOL.

Na Globo, a princípio apenas Amor de Mãe voltará a ser produzida, levando em consideração uma série de medidas de segurança sanitária, como a redução do número de pessoas nos estúdios, acesso limitado a determinadas áreas e realização de exames de elenco e produção.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por sua vez, a Record TV voltará a gravar Amor Sem Igual. O canal de Edir Macedo estabeleceu o máximo de 30 profissionais nos estúdios e determinou a medição de temperatura obrigatória. Nas cenas, serão banidos beijos, abraços ou cumprimentos que exijam toques físicos.

Apesar da retomada, ambas as novelas tiveram suas narrativas alteradas por conta da pandemia. A Globo, por exemplo, recorrerá a gravações remotas para explicar o momento, usando do diálogo virtual entre os personagens. O público acompanhará a chegada do coronavírus na ficção e de que forma os núcleos foram impactados.

Mesmo com a volta aos estúdios, nenhuma emissora fixou data para os novos capítulos irem ao ar. Sabe-se apenas que Amor de Mãe só voltará de forma inédita em 2021. Aliás, a trama de Manuela Dias terá menos capítulos que o previsto, diminuindo de 50 para 23. Já a Record TV manteve os 43 restantes de Amor Sem Igual.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais