Retorno das gravações das novelas pode ser adiado na Globo

Decisão seria tomada para que medidas necessárias de segurança fossem adotadas

Publicado há 4 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Previstas para serem retomadas no próximo dia 27 de julho após serem interrompidas devido à pandemia do coronavírus, as gravações das novelas, como  Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, poderão ser adiadas para 3 de agosto.

A informação foi divulgada pelo jornalista Fefito, em sua coluna no UOL. Segundo o colunista, a decisão deverá ser tomada devido à série de protocolos de segurança que precisarão ser tomadas pela emissora, que tem se organizado para implementar as medidas necessárias às equipes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A reportagem informou, ainda, que será feito uma espécie de ensaio, no qual funcionários simularão os procedimentos de filmagem e preparação de cenas para ter a certeza de que tudo sairá como previsto.

Elenco de Salve-se Quem Puder (Reprodução – Instagram)

Entre os protocolos de segurança que serão adotados pelo canal está o uso de efeitos especiais para reproduzir cenas de beijos e abraços. Outras medidas anunciadas para a retomada são: o recebimento de figurinos pelos artistas direto de suas casas, responsabilidade de cada um em fazer a maquiagem e levar as próprias refeições, aferição de temperatura obrigatória para adentrar os estúdios e suspensão da participação de animais nas filmagens.

Vale lembrar que uma nova reexibição pode entrar no horário após o fim de Amor de Mãe. A Força do Querer (2017), de Glória Perez, é apontada como a favorita. Amor à Vida (2013), de Walcyr Carrasco, e Gabriela (2012), do mesmo autor, também são cotadas.

Com 102 capítulos já exibidos, a saga de Lurdes (Regina Casé) em busca de Domênico, seu filho, retorna ao público com um compacto sobre o que já foi exibido de novembro a março e dividirá a faixa, por duas semanas, com a reta final de  Fina Estampa, reprise escolhida pela emissora para ‘tapar buraco’ durante o período da quarentena.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais