Pandemia

Retorno das gravações das novelas pode ser adiado na Globo

Decisão seria tomada para que medidas necessárias de segurança fossem adotadas

Publicado em 06/07/2020

Previstas para serem retomadas no próximo dia 27 de julho após serem interrompidas devido à pandemia do coronavírus, as gravações das novelas, como  Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, poderão ser adiadas para 3 de agosto.

A informação foi divulgada pelo jornalista Fefito, em sua coluna no UOL. Segundo o colunista, a decisão deverá ser tomada devido à série de protocolos de segurança que precisarão ser tomadas pela emissora, que tem se organizado para implementar as medidas necessárias às equipes.

A reportagem informou, ainda, que será feito uma espécie de ensaio, no qual funcionários simularão os procedimentos de filmagem e preparação de cenas para ter a certeza de que tudo sairá como previsto.

Elenco de Salve-se Quem Puder
Elenco de<em> Salve se Quem Puder<em> Reprodução Instagram

Entre os protocolos de segurança que serão adotados pelo canal está o uso de efeitos especiais para reproduzir cenas de beijos e abraços. Outras medidas anunciadas para a retomada são: o recebimento de figurinos pelos artistas direto de suas casas, responsabilidade de cada um em fazer a maquiagem e levar as próprias refeições, aferição de temperatura obrigatória para adentrar os estúdios e suspensão da participação de animais nas filmagens.

Vale lembrar que uma nova reexibição pode entrar no horário após o fim de Amor de Mãe. A Força do Querer (2017), de Glória Perez, é apontada como a favorita. Amor à Vida (2013), de Walcyr Carrasco, e Gabriela (2012), do mesmo autor, também são cotadas.

Com 102 capítulos já exibidos, a saga de Lurdes (Regina Casé) em busca de Domênico, seu filho, retorna ao público com um compacto sobre o que já foi exibido de novembro a março e dividirá a faixa, por duas semanas, com a reta final de  Fina Estampa, reprise escolhida pela emissora para ‘tapar buraco’ durante o período da quarentena.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade