Saiba como serão os beijos nas novelas com a retomada das gravações

Equipe técnica ficará responsável por reproduzir beijos e abraços com a ajuda de efeitos especiais

Publicado há 4 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como já informado pelo Observatório da TV, a Globo já está com tudo pronto para a retomada das gravações de suas novelas. Entre 27 e 28 de julho, a emissora carioca levará a cabo as primeira filmagens de sua novela do horário nobre, Amor de Mãe, após a suspensão dos trabalhos em virtude da pandemia do coronavírus.

Para isso, diversos protocolos de segurança serão adotados pela emissora a fim de garantir a segurança entre os envolvidos. Entre eles, está o uso de efeitos especiais para reproduzir cenas de beijos e abraços entre personagens das tramas, serviço já encomendado pelas equipes das novelas aos técnicos responsáveis segundo o jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao site do colunista, no de Oliveira, supervisor de efeitos da emissora, disse que todas as possibilidades estão sendo estudadas pelos profissionais da área.

A gente vai trabalhar com coisas muito simples, como um beijo, um toque, mas isso não é simples de fazer. Tem que ser um efeito invisível, as pessoas não podem perceber que é um efeito gráfico”, contou o responsável técnico pelos produtos da teledramaturgia.

O setor ficará incumbido também de reproduzir cenas externas, proibidas pela casa na retomada. “Estamos estudando formas de trazer as externas para dentro do estúdio. Uma solução é mandar uma equipe pequena à praia para gravar a base. A mesma coisa com carros, vamos ter que trazê-los para os estúdios”, explicou Oliveira.

Outras medidas anunciadas para a retomada são: o recebimento de figurinos pelos artistas direto de suas casas, responsabilidade de cada um em fazer a maquiagem e levar as próprias refeições, aferição de temperatura obrigatória para adentrar os estúdios e suspensão da participação de animais nas filmagens.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais