Mudança de rotina

Roberto Kovalick cogitou ‘luva mágica’ para conseguir apresentar o Hora 1: “Acordo às 23h”

Jornalista entra no ar às 4h

Publicado em 21/07/2021

À frente do Hora 1 desde setembro de 2019, o jornalista Roberto Kovalick adotou uma mudança radical em sua rotina para apresentar o telejornal, que começa às 4h. Ele acorda às 23h, toma café da manhã às 23h30 e começa a trabalhar na Globo à meia-noite.

Em conversa com Augusto Siqueira, da GQ, o comunicador contou que precisou de ajuda profissional para se adaptar e entre as possibilidades estava uma tecnologia desenvolvida por um médico de Minas Gerais.

“Eu tenho um cardiologista que me acompanha há alguns anos. Logo que eu comecei a apresentar, procurei um especialista em sono, lá de Minas Gerais. Ele botou um relógio no meu pulso que media a qualidade do sono, disposição à luz, etc”, disse Roberto Kovalick.

“Seriam três etapas para eu me adaptar ao novo horário: a primeira etapa seria a mudança de hábito. Se não funcionasse, partiríamos para uma tecnologia que ele mesmo estava desenvolvendo com atletas que iam a Tóquio, para se adaptarem ao fuso horário [de lá]”, explicou.

“É um negócio meio maluco: uma luva, que você bota na mão esquerda, e ela baixa a temperatura do seu sangue. E isso ajuda você a dormir“, explicou ele sobre a tecnologia. “E se eu não me adaptasse [a uma eventual segunda etapa], teria que fazer todo um tratamento. Graças a Deus, parei na primeira etapa”, acrescentou o jornalista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade