Correndo com Hora 1

Roberto Kovalick aceita desafio em novo quadro do Hora 1: “No começo, achei impossível”

Jornalista se prepara para correr a São Silvestre

Publicado em 10/03/2023

Âncora do Hora 1, Roberto Kovalick aceitou encarar o desafio de um novo quadro do telejornal e se prepara para correr a São Silvestre. Correndo com o Hora 1, projeto em parceria com o g1 e o Esporte da Globo, estreia na próxima segunda-feira (13), e vai acompanhar a rotina de treinamentos, dieta e consultas médicas do apresentador para correr os 15 quilômetros da corrida de rua no dia 31 de dezembro de 2023.

O quadro nasceu de uma brincadeira, quando no último dia do ano passado eu disse no ar que meu propósito para 2023 era correr a São Silvestre, e acabou virando um projeto real. Terminado o jornal, o Alessandro Jodar, apresentador de esportes do Hora 1, e a produtora Erica Hideshima, também do Esporte, vieram com este projeto. No começo, achei impossível“, confessou o jornalista.

Que completou: “Em meus treinos físicos, eu corria de três a quatro quilômetros. Agora tenho toda uma preparação, treinamento dia sim dia não. Quero melhorar a minha condição física e ajudar outras pessoas a terem uma qualidade de vida melhor também. Para alcançarmos objetivos temos que ter metas para bater e essa é a minha meta para 2023”, afirmou Kovalick.

O projeto Correndo com o Hora 1 começa com uma série de seis episódios, que vão ao ar diariamente a partir do dia 13, e vão trazer dicas para quem quer se juntar ao desafio. Para encarar a missão, Kovalick realizou uma série de exames médicos e consultou especialistas como cardiologista, ortopedista, fisiologista, nutricionista e treinador de corrida.

Após a série, o Hora 1 vai exibir, semanalmente, às quartas-feiras, reportagens mostrando detalhes da rotina de treinamentos do apresentador, além de matérias especiais com personagens que viram sua vida mudar com a corrida, novas orientações médicas, receitas de comida saudável para corredores e dicas de atletas.

“Muita gente corre de forma errada, muita gente se machuca, acha que correr é difícil… ‘Correndo com o Hora 1’ é um grande convite que o ‘Hora 1’ faz às pessoas, que, assim como eu, querem fazer exercícios de forma segura para melhorar a saúde e a qualidade de vida. Vamos conseguir chegar lá? Não sabemos. O importante é começar. Então, vem junto! Correndo com o Hora 1”, falou o jornalista.

O novo quadro também estará disponível na multiplataforma no g1, acompanhando toda a nova rotina de Kovalick. Os conteúdos estarão disponíveis na editoria de Saúde, com atualizações dos treinos e dicas exclusivas para quem deseja fazer imitar o jornalista e começar a correr. O público também poderá assistir ao quadro no canal do g1 no YouTube.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade