Contraditória?

Regina Duarte é vacinada contra a covid-19 após defender “coquetel da cloroquina”

Atriz dividiu o momento com seus seguidores no Instagram

Publicado em 24/03/2021

A atriz Regina Duarte foi vacinada contra covid-19. Ela mostrou o momento através de um vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram no início da tarde desta quarta-feira (24). A artista também publicou uma foto do comprovante de vacinação, que mostra que a dose foi aplicada na segunda-feira (22). Veja:

Curiosamente, a artista se submeteu a vacina após enfatizar o uso do que chamou de “coquetel da cloroquina”, que conta também com ivermectina e azitromicina, para tratar a doença. 

Na segunda-feira (22), no mesmo dia em que foi vacinada, a atriz compartilhou com seus seguidores um vídeo do ator e apresentador Felipe Titto, que garante ter feito uso do coquetel. “O coquetel da cloroquina tem salvado vidas”, escreveu Regina Duarte. Confira:

Vale lembrar que no começo de março, a Organização Mundial da Saúde disse que o medicamento não deve ser usado como prevenção contra a covid-19 e defendeu que pesquisas com a droga contra o coronavírus não devem ser prioridade, segundo Lívia Machado, do G1 SP.

Além disso, em julho de 2020, dois estudos publicados pela revista Nature apontaram que a cloroquina e a hidroxicloroquina não são úteis no tratamento da covid-19.

Regina Duarte está longe da TV desde que esteve na novela Tempo de Amar (2017).  No começo do ano passado, ela deixou a Globo após 50 anos para aceitar um convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial da Cultura. 20 dias depois, no entanto, foi exonerada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade