Entenda

São poucas as chances de Regina Duarte voltar à Globo

Tom Cavalcante é visto como exemplo

Publicado em 07/08/2020

Recentemente, a atriz Regina Duarte teria sinalizado a alguns amigos seu desejo de voltar a fazer novelas. Entretanto, avalia-se que seja pouco provável ela retornar à Globo após ter pedido a rescisão do seu contrato para atuar no meio político.

O jornalista Fernando Oliveira, do UOL, analisou a situação e relembrou uma conversa que teve em 2013 com Carlos Henrique Schroeder, então diretor geral da Globo. Na época, o todo-poderoso da emissora foi categórico ao ser questionado sobre a possibilidade de Tom Cavalcante retornar ao canal.

Schroeder explicou que a emissora não tem problemas com quem deixa a empresa após o fim de seus contratos. A questão, segundo ele, são aqueles que rompem seus vínculos antes do vencimento, como é o caso de Tom Cavalcante, que rompeu seu contrato em 2004 e assinou com a Record TV.

A atitude de Tom foi vista pela emissora da família Marinho como uma traição. Tanto que após deixar o canal de Edir Macedo em 2011, ele até emplacou alguns projetos no Multishow, mas ainda assim não conseguiu um contrato longo com a Globo ou até mesmo um projeto na TV aberta, mesmo com intervenção de amigos influentes, como Fausto Silva e Roberto Carlos.

Sobre Regina Duarte, há duas semanas, chegou a ventilar nas redes sociais a possibilidade dela integrar o elenco da próxima novela de Glória Perez. A autora, porém, negou a escalação. “O elenco da minha novela já está definido e Regina Duarte, excelente atriz, não está escalada. É fake News”, esclareceu Glória.

A atriz decidiu suspender seu contrato com a Globo após 50 anos, depois de ser convidada para assumir a Secretaria Especial da Cultura no governo de Jair Bolsonaro. Ela tomou posse no dia 4 de março, porém, deixou a função pouco menos de três meses depois, no dia 20 de maio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade