Foi difícil

Ramiro de Terra e Paixão, Amaury Lorenzo revela situação tensa dos bastidores: “Chorei muito”

O astro chegou a duvidar da sua competência

Publicado em 20/05/2023

No ar como o matador Ramiro de Terra e Paixão, Amaury Lorenzo revela como foi a preparação para o personagem da trama das 21h de Walcyr Carrasco. “Um dos grandes desafios foi comigo mesmo: entender a responsabilidade que é ter um personagem grande na novela das 21h, pra que eu ficasse mais tranquilo, mais pé no chão e encarasse essa responsabilidade com muito trabalho e dedicação”, declarou o astro ao Gshow.

“Começamos a nos preparar em novembro do ano passado, com aulas de voz e corpo com preparadoras de elenco incríveis – Tatiana Muniz e Maria Beta Perez, maravilhosas! A gente teve um grande desafio de passar um mês e meio no Mato Grosso do Sul, vivendo como esses personagens vivem no interior do Brasil”, destacou o famoso.

“Vou confessar uma coisa: teve um dia que as coisas estavam muito difíceis, e eu falei, ‘será mesmo que eu tenho que fazer o Ramiro?’. A Tati Muniz ficou dentro do estacionamento dos Estúdios Globo comigo, dentro do meu carro, durante uma hora, de mãos dadas comigo chorando, e dizendo, ‘você vai fazer! Você tá extraordinário! Não desista!’”, recordou o ator.

“A gente já tinha vindo do Mato Grosso do Sul, estava tudo incrível. E ela me disse uma coisa assim, ‘você vai abandonar o Ramiro? Todo mundo te elogiando, tá incrível o trabalho! Você tem coragem de abandonar o Ramiro?’ Eu até me emociono contando isso”, afirmou o artista.

“Aquilo me pegou e eu chorei muito com ela. Eu falei, ‘Tati, você é uma preparadora de elenco extraordinária. Eu não posso abandonar o Ramiro. Em 25 anos de carreira, eu nunca abandonei trabalho e não vou abandonar agora’. A gente se abraçou, choramos muito. Então a Tati Muniz foi decisiva pra que o Ramiro acontecesse”, concluiu Lorenzo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade