no instagram

Giovanna Ewbank revela angústia com situação de Davi no BBB 24 e cita racismo: “É muito triste”

Brother quase desistiu do reality neste domingo (11)

Publicado em 11/02/2024

Nas redes sociais, Giovanna Ewbank desabafou sobre Davi, participante do BBB 24 que considerou abandonar o reality show da TV Globo neste domingo (11). A atriz e apresentadora expressou sua chateação diante da perseguição que o baiano tem sofrido dentro da casa mais vigiada do Brasil.

“Muito angustiada, muito chateada, porque esse é o retrato do que acontece. Você vê um cara que é feliz, um cara que acredita nos seus sonhos, um cara que corre atrás dos seus sonhos, um cara que falou várias vezes ali dentro: ‘Eu vou vencer, eu trouxe alegria, eu sou feliz’. E que você vê agora quase desistindo do jogo por não estar aguentando a pressão, por não estar aguentando o massacre que estão fazendo com ele”, disse a loira.

A atriz falou também do racismo que crianças pretas enfrentam no país. “Mas esse é o jogo da vida também, isso é um jogo que acontece aqui fora. Quantas vezes a gente não viu uma criança preta, uma pessoa preta, se sentindo mal no ambiente onde ela está? Isso acontece em escolas, isso acontece em ambientes de trabalho, isso acontece nas ruas, isso acontece em todos os lugares o tempo todo. Então, a gente está vendo um retrato da vida ali dentro”.

Ela também expressou sua preocupação com o fato de Davi não entender o motivo de estar sendo rejeitado. “‘Por que está acontecendo tudo isso comigo? Porque eu dou risada alto, porque eu tiro satisfação quando algo não está certo, não me agrada, porque eu não baixo a cabeça para as outras pessoas, as pessoas brancas principalmente? Por que isso está acontecendo?’ E ele realmente não consegue entender”, analisou.

Por fim, Giovanna ressaltou que o brother está sendo vítima de racismo. “O racismo está nas entrelinhas, no olhar, no desprezo. É muito triste a gente ver isso de fora e não poder fazer nada. Espero que ele crie forças para não desistir do jogo. Se ele desistir, tudo bem também. Porque sei que ele vai sair muito amado. Independentemente de vencer ou não o jogo, ele já é um vencedor”, avaliou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade