LUNA

Atriz revela crise de choro nos bastidores de Alma Gêmea após cena tensa: “Difícil”

Liliana Castro relembrou a produção

Publicado em 02/05/2024

A novela Alma Gêmea voltou ao ar nas tardes da Globo nesta segunda-feira (29). No primeiro capítulo da trama de Walcyr Carrasco, a bailarina Luna (Liliana Castro) morre durante um assalto armado por Cristina (Flávia Alessandra). Ela se jogou na frente de Rafael (Eduardo Moscovis) e salva o marido do tiro disparado por Guto (Alexandre Barillari).

Para gravar a cena, foram preparados figurinos com um dispositivo contendo “sangue”. No momento em que o momento foi filmado, o intérprete de Guto precisou disparar o tiro ao mesmo tempo em que o acessório da roupa era acionado. Além disso, os demais atores precisavam reagir na hora certa.

Guto (Alexandre Barillari), Rafael (Eduardo Moscovis) e Luna (Liliana Castro) de Alma Gêmea
Guto (Alexandre Barillari), Rafael (Eduardo Moscovis) e Luna (Liliana Castro) de Alma Gêmea

“Tenho muito orgulho de dizer que fizemos acontecer de primeira. Foi um único take e deu tudo certo. O difícil foi conter o choro enquanto todos corriam ao encontro da Luna e gritavam, se emocionavam… foi um daqueles momentos mágicos em que a história toma conta e as emoções ficam à flor da pele. Até hoje, quando vejo essa cena, eu choro”, disse a atriz em recente entrevista ao portal Notícias da TV.

Depois da tragédia, a atriz precisou rodar o pós-morte. Além de contracenar com Priscila Fantin. Algumas das cenas mais marcantes de Alma Gêmea são aquelas em que Serena (Priscila Fantin) se olha no espelho e, de repente, enxerga Luna (Liliana de Castro).

Atualmente, Liliana Castro está afastada da TV. Seu último trabalho como atriz foi na série Psi, da HBO, entre 2017 e 2019. Antes, ela esteve no elenco de Caminhos do Coração (2007), Mutantes (2008) e Ribeirão do Tempo (2010), na Record.

Vídeo relacionado

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade