MARCANTE

Paulinha de Mulheres Apaixonadas, Roberta Gualda relembra vilã da novela e ódio do público: “Viviam me dando bronca”

Atriz revelou que se diverte com os memes das falas de sua personagem da obra de Manoel Carlos

Publicado em 05/06/2023

A atriz Roberta Gualda, de 41 anos, que interpretou a vilã Paulinha na novela Mulheres Apaixonadas (2003) de Manoel Carlos, relembrou o seu papel na trama e afirmou que a personalidade de sua personagem foi ‘ressignificada’ pelos internautas. Em entrevista à Quem, a artista relembrou o ódio do público, na época, pelo comportamento homofóbico de Paulinha e destacou que a jovem foi transformada em uma grande chacota na trama por conta de suas falas absurdas.

“Me divirto horrores. A riqueza da personagem fica evidente quando as pessoas falam que odeiam e adoram a Paulinha ao mesmo tempo, acho que daí veio o impulso de transformarem a Paulinha em meme e ressignificarem o pior lado dela a partir do recorte. Acho isso admirável”, contou a artista.

Interpretando o papel de uma jovem homofóbica e que tinha vergonha da profissão de seu próprio pai, a atriz conta que sentiu na pele a rejeição de sua personagem com o público e que constantemente chamavam a sua atenção nas ruas por conta do comportamento de Paulinha.

“Na época as pessoas estavam muito envolvidas com a novela e odiavam a Paulinha. Nas ruas viviam me dando bronca pela maneira como ela tratava o pai”, confessou ela.

Por fim, Roberta Gualda apontou que as atitudes problemáticas de Paulinha acabaram transformando ela em uma grande chacota na história escrita por Manoel Carlos. “Distanciamento fez com que as pessoas conseguissem enxergar o ridículo do comportamento absurdo dela”, analisou a atriz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade