Vida pessoal

Em 2015, Xuxa Lopes perdeu o ex-marido, grande ator de Mulheres Apaixonadas

Atriz interpreta Leila na novela de Manoel Carlos

Publicado em 14/10/2023

Leila de Mulheres Apaixonadas, a atriz Xuxa Lopes ficou viúva de grande ator da mesma novela. Sabia disso?

Na novela hoje reprisada no Vale a Pena Ver de Novo Leila é uma das telefonistas do hotel que é um dos cenários principais da história.

Leila (Xuxa Lopes) em Mulheres Apaixonadas
Leila (Xuxa Lopes) em Mulheres Apaixonadas

Na trama ela é namorada de Rafael, personagem vivido por Cláudio Marzo, grande ator que, coincidentemente, foi seu marido.

Xuxa Lopes foi casada com Cláudio Marzo, falecido em 2015

A atriz Xuxa Lopes foi uma das quatro esposas de Cláudio Marzo, que interpreta Rafael em Mulheres Apaixonadas.

Na trama de Manoel Carlos, Rafael é ex-marido de Lorena, papel de Susana Vieira, e pai de Vidinha, interpretada por Júlia Almeida, e Diogo, vivido por Rodrigo Santoro. Além disso, ele namora Leila, telefonista do hotel onde é gerente.

Xuxa Lopes interpreta Leila em Mulheres Apaixonadas
Xuxa Lopes interpreta Leila em Mulheres Apaixonadas

Xuxa Lopes e Marzo tiveram um filho, Bento. Segundo a atriz à época de sua morte, ele foi um exemplo de homem digno e de caráter que faz falta no cenário artístico brasileiro. 

“A gente se separou e ficou amigo. Hoje eu lembro dele como um exemplo de dignidade. Você vê isso nas relações dele. Era o caminho dele. Ele era de uma retidão impressionante”, disse Xuxa que está longe das novelas desde 2013.

O ator Cláudio Marzo (Divulgação / Globo)

Saiba a seguir mais sobre a carreira de Marzo e quem foram as outras três esposas.

Novelas com Cláudio Marzo e sua morte

A carreira de Cláudio Marzo na televisão começou em 1960, fazendo trabalhos diversos na TV Tupi. Dez anos mais tarde, em 1970, se destacaria na novela Irmãos Coragem, na Globo, interpretando Duda Coragem.

Nos anos seguintes fez inúmeras novelas, como Saramandaia, Plumas & Paetês, Brilhante, Pão Pão, Beijo Beijo, Partido Alto, Cambalacho e Bambolê, até ser escalado para os três papéis de Pantanal, na TV Manchete.

Cláudio Marzo interpretou o Velho do Rio em Pantanal
Cláudio Marzo interpretou o Velho do Rio em Pantanal

Voltando à Globo, Cláudio Marzo compôs o elenco de Fera Ferida, em 1993, do remake de Irmãos Coragem, em 1995, de A Indomada, exibida em 1997.

Outras tramas que fez foram Era Uma Vez…, Andando nas Nuvens, Coração de Estudante, Mulheres Apaixonadas e Desejo Proibido. Sua última participação foi na série Guerra e Paz, em 2008.

Marzo faleceu em 2015 em decorrência de problemas respiratórios, aos 74 anos de idade. Ele ficou internado por cerca de 18 dias por conta das complicações pulmonares, mas não resistiu.

Em seu velório e enterro estiveram colegas de profissão, além de suas quatro ex-esposas famosas com seus três filhos.

Filhos de Cláudio Marzo (1)
Filhos de Cláudio Marzo

Casamentos com atrizes da Globo, além de Xuxa Lopes

Para quem não sabe, Claudio Marzo foi casado com quatro atrizes.

Sua primeira esposa foi a veterana Betty Faria, com quem teve sua primeira filha, a ex-atriz Alexandra Marzo, que fez muito sucesso na década de 90 em novelas como Mulheres de Areia, Top Model e Malhação. Alexandra parou de atuar em 1999.

Betty Faria, Alexandra Marzo e Cláudio Marzo
Betty Faria, Alexandra Marzo e Cláudio Marzo

O ator também foi casado com a atriz Denise Dumont, com quem teve Diogo.

Hoje Denise tem 67 anos e vive com o marido, o cineasta, escritor e jornalista Matthew Chapman, nos Estados Unidos, com quem teve uma filha, Anna Bella.

Denise Dumont foi esposa de Cláudio Marzo
Denise Dumont foi esposa de Cláudio Marzo

O quarto e último casamento de Marzo foi com a atriz Miriam Mehler, que hoje tem 87 anos e está sem um papel fixo em novelas desde Insensato Coração (2011). Os dois não tiveram filhos.

Miriam, na verdade, também foi casada com o ator Perry Salles, já falecido e que foi marido de Vera Fischer. Juntos eles tiveram um único filho, mas este faleceu em 1990 em um acidente de moto.

Miriam Mehler e Cláudio Marzo
Miriam Mehler e Cláudio Marzo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade