Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Eterno José Leôncio

Cláudio Marzo: protagonista da primeira versão de Pantanal faleceu 25 anos após a novela

Veterano interpretou três personagens na trama exibida pela Manchete

Publicado em 28/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Pantanal estreia na Globo em uma nova versão. A trama ganha uma adaptação de Bruno Luperi, neto do criador da obra, o autor Benedito Ruy Barbosa.

A aclamada produção de 1990 foi exibida pela Manchete e contou com um grande elenco. Entre os destaques, os personagens interpretados por Cláudio Marzo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Para se ter ideia, o ator deu vida a três figuras inesquecíveis da trama. Na primeira fase, foi Joventino, o pai do protagonista José Leôncio, defendido por Paulo Gorgulho.

Depois, ficou com o papel de José Leôncio na última fase. Em paralelo, também encarnou o misterioso Velho do Rio, que perambulava pelas terras pantaneiras e virava sucuri.

Em sua longa carreira na TV, Marzo encantou os telespectadores com uma série de personagens marcantes. Entretanto, esse trabalho foi um dos mais aclamados do ator na televisão.

Cláudio Marzo interpretou o Velho do Rio em Pantanal

Morte de Cláudio Marzo

Eterno José Leôncio, Cláudio Marzo morreu 25 anos após a exibição original de Pantanal. Ele tinha 74 anos e faleceu na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O ator sofria com problemas pulmonares e foi internado algumas vezes. Após ser levado ao hospital com um quadro de pneumonia, acabou falecendo devido a um enfisema pulmonar. A cremação aconteceu em seguida, no Memorial do Carmo, capital fluminense.

Além de Pantanal, Marzo esteve em mais de trinta trabalhos na TV, entre novelas e séries. Passou por diversas tramas da Globo, com destaque para Andando Nas Nuvens, Mulheres Apaixonadas, Fera Ferida, A Indomada e Era Uma Vez.

Agora, na versão da Globo, Irandhir Santos será Joventino na primeira fase. Já Marcos Palmeira interpretará José Leôncio adulto, enquanto o Velho do Rio ficará a cargo de Osmar Prado.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....