Surreal

Ela não paga por nada! Paulinha é a personagem que mais se dá bem no final de Mulheres Apaixonadas

Asquerosa consegue tudo o que queria e ainda ganha uma homenagem

Publicado em 15/11/2023

O final de Paulinha (Roberta Gualda) é surreal e revoltante em Mulheres Apaixonadas. Ela não paga por nada e ainda se dá bem, um grande erro de Manoel Carlos, autor da novela.

Em 2003, ano em que a trama foi exibida originalmente, até os dias atuais, muita gente não acredita que a garota ficou rica e até ganhou uma homenagem.

O que acontece com Paulinha?

Para quem não se lembra, Paulinha consegue tudo o que queria no final de Mulheres Apaixonadas: namorado rico, vida boa e reconhecimento.

A estudante fica com Rodrigo (Leonardo Miggiorin) e conquista o bonitão. Assim, vira nora do milionário César (José Mayer). Além disso, recebe uma homenagem por ter tirado boas notas na escola.

A atriz Roberta Gualda como Paulinha em Mulheres Apaixonadas
A atriz Roberta Gualda como Paulinha em Mulheres Apaixonadas

Mas a redenção é fajuta! Paulinha não reconhece que tratou o pai igual lixo a novela inteira. Ao contrário: ela continua arredia com Oswaldo (Tião D’Ávila).

Da mesma forma, destila todo o seu ódio e mágoa pela mãe, Nair (Renata Mello), ao descobrir que a mulher também é pobre. “Devia ter ficado na rua para deixar de ser burra”, dispara, sem peso na consciência.

Paulinha não pede perdão aos pais e não é punida por ter infernizado a vida de vários personagens, como Clara (Alinne Moraes), Raquel (Helena Ranaldi) e Santana (Vera Holtz).

O máximo que acontece com a vilã maldosa é levar uma lição de moral de Rodrigo. Mas o pamonha também cai na lábia da megera ao se apaixonar por ela. Assim, Paulinha fica rica e se dá muito bem no final de Mulheres Apaixonadas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade