SUMIRAM

Oito atores de Ti-ti-ti que estão fora das novelas

Alguns abandonaram a carreira, outros seguem com projetos diferenciados

Publicado em 03/10/2021

Ti-ti-ti, novela exibida originalmente em 2010, está chegando em sua reta final no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. E uma dúvida que surge em relação à produção é sobre parte do elenco que a compôs. Isso porque há diversos atores que estão longe da TV já faz tempo. Selecionamos os oito principais, conheça!

Malu Mader

A veterana da teledramaturgia, que estreou na Globo em 1983, interpretou Suzana em Ti-ti-ti, a mãe de Luti (Humberto Carrão), e é sempre um nome lembrado quando o assunto é boa atuação.

A última novela de Malu Mader, contudo, foi há cinco anos: Haja Coração, na qual a atriz viveu Rebeca. Depois disso, ela fez participações pequenas em séries, além de Tempo de Amar e Malhação. A carreira da esposa do músico Tony Belotto hoje está firme e forte no cinema, como Boca de Ouro (2020) e Turma da Mônica (2021).

Carolinie Figueiredo

Se Malu ainda permanece atriz, Carolinie Figueiredo preferiu largar a profissão. Intérprete de Madu em Ti-ti-ti, ela atua hoje como educadora parental e terapeuta, tendo formação na área, a qual utiliza para disseminar seu conhecimento em cursos, lives e encontros. Mãe de dois, ela também usa sua mídia social para falar sobre maternidade consciente, sexualidade e cuidados com a saúde mental.

Carolinie fez sucesso quando fez Domingas em Malhação entre 2007 e 2010. Depois de Ti-ti-ti, ela esteve também em Sangue Bom, em 2013, interpretando Júlia, seu último papel de expressão.

Rodrigo Lopéz

Mesmo ainda se denominando ator, Rodrigo Lopéz atualmente vive de palestras sobre a Grécia Antiga. A diferente e nova profissão tomou espaço que era de suas atuações em novelas, como o Chico, de Ti-ti-ti, o cômico Vitinho em Sangue Bom (2013) e, o chef de cozinha Salvador, em Alto Astral (2015), que foi seu último trabalho.

David Lucas

David Lucas era o nome que subia nos créditos da novela Ti-ti-ti e de inúmeras outras que o ator fez na Globo. Entretanto, o rapaz não trabalha mais como ator e resolveu escolher outro sobrenome para se apresentar publicamente, portanto, chama-se agora David Paz.

O ex-ator viveu o menino Lipe Spina na trama reprisada nas tardes da emissora, e posteriormente esteve em Fina Estampa (2011), Malhação (2012), Divertics (2013) e Êta! Mundo Bom (2016), que foi a sua última novela da carreira. David, que hoje tem 26 anos, se formou em Psicologia e atua na área.

Fernanda Souza

A eterna Mili da primeira versão de Chiquititas, Fernanda Souza ainda é uma atriz extremamente presente na mídia, com inúmeros trabalhos artísticos em andamento. Porém, quando o assunto é novela, a Thaísa de Ti-ti-ti, está distante desde 2015, quando interpretou Mel em A Regra do Jogo.

Em live recente com a atriz Maria Zilda, Fernanda revelou não ter mais vontade de atuar em novelas. “É maçante, no sentido de entrega. São muitos meses. Eu amo fazer novelas, fiz durante 20 anos, mas hoje em dia não combina mais com a rotina de vida que eu quero“, contou.

Gustavo Leão

Gustavo Leão esteve na novela Ti-ti-ti dando vida a Osmar, ex-marido de Julinho (André Anteche) que falece em um acidente. Talentoso e requisitado à época, o rapaz optou por não seguir na carreira artística e se enveredou para um novo ramo: a gastronomia.

O ator largou a atuação mais precisamente em 2017, quando se mudou de mala e cuia para Vancouver, no Canadá, com a esposa. Antes disso, ele vinha de uma sequência robusta de papéis em novelas da Record, como José do Egito (2013), Vitória (2014) e o Rico e o Lázaro (2017).

Andre Arteche

O viúvo de Osmar e que termina a Ti-ti-ti com Thales (Armando Babaioff), André Arteche fez muito sucesso com o papel na novela dirigida por Jorge Fernando. Depois, conquistou um papel em Lado a Lado (2012), como filho de Diva, interpretada por Maria Padilha.

Após o sucesso, ele optou por trabalhar em outros campos. “Faço TV sempre que aparece uma oportunidade interessante. Depois de Ti Ti Ti, fiz Lado a Lado (2012), outro trabalho incrível, e Rua do Sobe e Desce (2020), série do Luiz Carlos Lacerda. Mas realmente estou bastante voltado para alguns projetos meus, escrevendo e também dirigindo”, contou em entrevista.

Maria Helena Chira

A atriz que encarnou a patricinha Camila em Ti-ti-ti também merece estar nesta lista. Depois desse papel, a Maria Helena Chira esteve em Cheias de Charme (2012), vivendo Dália, e em Sangue Bom (2013), na qual interpretou Lara Keller, sendo a sua última novela da carreira. Posteriormente, na TV, ela só fez participações especiais.

Não deixe de ler também: Seis personagens de Ti-ti-ti que não estiveram na versão de 1985

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade