NOVA VIDA

Por onde anda? Osmar de Ti-ti-ti, Gustavo Leão largou a TV e hoje é chef renomado

Ator estreou na Globo em Paraíso Tropical, no ar no canal Viva

Publicado em 28/09/2021

No ar como Mateus em Paraíso Tropical, no canal Viva, Gustavo Leão também pode ser visto no Vale a Pena Ver de Novo no início da novela Ti-ti-ti, na qual interpretou Osmar. Talentoso e requisitado à época, o rapaz optou por não seguir na carreira artística e se enveredou para um novo ramo: a gastronomia.

É isso mesmo. O ator largou a vida de ator mais precisamente em 2017, quando se mudou de mala e cuida para Vancouver, no Canadá, com a esposa. Ele já havia se matriculado na North West Culinary Academy para estudar gastronomia, portanto, já havia ali uma intenção de aprender novas habilidades.

Desde então, começou a trabalhar em cozinhas da cidade onde morava até abrir seu próprio restaurante em outro país: The Lion’s Kitchen, situado em Orlando, nos Estados Unidos. No Instagram de Gustavo Leão é possível ver postagens referentes a sua nova profissão e o apoio dos amigos famosos, como Iran Malfitano e Rodrigo Andrade.

Em entrevista à revista Quem, o chef revelou preferir deixar a fama como artista de lado. “Sou um cara reservado e não gosto de ficar falando que sou ator também ou coisa do tipo. Neste restaurante ninguém sabe da minha outra carreira. Por enquanto as pessoas só me conhecem aqui como chef Gustavo”, conta. 

Ao mesmo tempo, Leão não renega o talento e afirma que tem recebido muitas mensagens de carinho por conta das reprises das duas novelas. Para ele, que iniciou sua carreira na TV na novela Floribella (2005/2006), trabalhar hoje com gastronomia não é algo tão diferente de quando atuava.

“Vejo muita similaridade com o que eu fazia no Brasil, que é atuar. Porque no final das contas, cozinhar também é uma arte. É uma criação sua. A apresentação do prato é a arte que você cria. Me encontrei nesse vínculo. Além disso, tanto a arte quanto a cozinha geram a satisfação do público no final, que é o que eu acho mais importante”, reflete Gustavo.

Além de seu restaurante próprio, Leão administra um dos restaurantes mais badalados na Disney, em Orlando. “Para mim é uma evolução incrível. Me formei em 2018 e já poder trabalhar como chef é muito legal”, assume o ex-ator.

Osmar e Julinho em Ti ti ti

Mesmo sendo contido ao falar de sua carreira como ator, Gustavo Leão sempre relembra seus papeis na sua conta do Instagram. Em abril, ele fez questão de postar sobre Osmar e Julinho, papel de André Arteche, em Ti-ti-ti. Os dois formaram um casal na trama de 2010, que teve o romance interrompido pela morte do personagem de Leão.

Ter feito o Osmar (2010), a convite do brilhante e querido Jorge Fernando, que hoje em dia brilha em outra esfera. Foi um presente“, legendou ele na imagem.

Mateus em Paraíso Tropical

O chef de cozinha também fez uma postagem especial rememorando seu primeiro papel na TV Globo, aos 20 anos de idade: Mateus, em Paraíso Tropical.

Uma curiosidade: Meu primeiro dia de gravação foi bem no meu aniversário, e foram logo as cenas de discussão com a minha mãe, Gloria Pires! Imagine se eu estava tenso? Bom, ela pegou na minha mão, e disse: ‘Vamos entrar de mãos dadas e com o pé direito no estúdio, pra que essa novela seja um sucesso pra gente’”, revelou Gustavo.

Veja as postagens de Gustavo Leão

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade