Gustavo Leão

Sumido da TV, ator de Paraíso Tropical deixou o país e investiu em outra carreira: “Não foi uma decisão fácil”

Ele interpretou Mateus

Publicado em 01/05/2024

Paraíso Tropical está em sua reta final na Globo. Um dos destaques da trama é o jovem Mateus, que mexe com o coração de Camila (Patrícia Werneck). O papel foi a estreia de Gustavo Leão na teledramaturgia da Globo e ele seguir como ator nos dez anos seguintes à trama. Atualmente, ele vive nos Estados Unidos e é dono de um food truck.

Depois de Paraíso Tropical, ele esteve em Beleza Pura (2008) e Ti Ti Ti (2010) na Globo. Na Record, participou de tramas como Pecado Mortal (2013), Milagres de Jesus (2014) e O Rico e Lázaro (2017). Também apresentou a TV Globinho (2009). A partir de 2015, decidiu investir em seu interesse por culinária e mudar os rumos de sua carreira.

Gustavo Leão como Osmar em Ti Ti Ti (Divulgação / Globo)
Gustavo Leão como Osmar em Ti Ti Ti (Divulgação / Globo)

Com isso, em 2017, se matriculou em uma escola de Gastronomia no Canadá e se mudou para lá. “Deixar o trabalho que era estável, eu tinha uma estabilidade financeira e de carreira, estava há 14 anos fazendo novelas, tinha contrato com a Record, não foi uma decisão fácil”, disse ele ao Gshow.

Posteriormente, passou a viver na Flórida. Atualmente, ele é casado com Pamella Oliveira e tem dois filhos, Sophie de um ano e dez meses, e Matteo, de dois meses. Ele trabalha com confeitaria e também tem um food truck que vende pizzas. Mesmo com a vida corrida, ele costuma dar uma espiadinha na reprise da Globo.

Gustavo Leão atualmente
Gustavo Leão atualmente (Reprodução/Instagram)

“Eu me vejo há 17, 20, anos, e percebo como que a gente evoluiu. Foi uma novela muito legal! Fiz amigos que tenho até hoje. Paulinho Vilhena, que a gente era meio rival na trama, mas de lá em diante ficou muito amigo… Rodrigo Veronese, nossa… É, dá saudade, né?”, lembrou.