O Tempo Não Para: Samuca condena o uso dos ‘congelados’ em experimentos científicos

Publicado em 21/07/2018

O clima irá esquentar no próximos capítulos de O Tempo Não Para, Samuca (Nicolas Prattes) irá condenar o uso dos congelados em experimentos científicos comandados pela cientista Petra (Eva Wilma).

Então, em uma conversa calorosa com a profissional, o rapaz dirá que os congelados precisam ser respeitados. “Samuca, nós estamos diante de uma revolução. Na vanguarda da verdadeira inovação. Se essas pessoas forem mesmo quem eu penso que são, pense no que seremos capazes de provar. A criopreservação vai abrir as portas para a cura de doenças, para pesquisas… No futuro, vamos poder reverter a bioquímica de doenças que hoje são incuráveis, como o câncer, a AIDS… (t) Doentes terminais terão uma chance real de sobrevivência”, dirá Petra,

Mas ela será questionada por Samuca. “Doutora, você está esquecendo de uma coisa fundamental. Essas pessoas são seres humanos, não são cobaias”, dirá o rapaz. “Mas ninguém disse isso”, dirá Petra.

Veja também: Edson Celulari elogia Mario Teixeira, autor de O Tempo Não Para: “Foi muito feliz nessa abordagem de tema”

Ainda em O Tempo Não Para

Porém, Petra continuará na premissa de que os estudos serão para o avanço da sociedade em si. “Os benefícios desses estudos são infindáveis, desde que tenhamos recursos!”, dirá. Logo, Samuca rebaterá. ”Eu não posso permitir que seres humanos, com sentimentos, sejam tratados como cobaias de um experimento científico”, responderá o jovem, que será replicado por Petra. “Isso não é um experimento, é a vida real”, concluirá.

Enfim, após a conversa acalorada, Samuca defenderá Marocas (Juliana Paiva) com unhas e dentes. “Aquela moça tem nome, doutora. Tem um pai e uma mãe, irmãs… tem uma família!… Gente que se importa com ela, e com quem ela se importa… Ama e é amada. A senhora é capaz de entender isso? A ‘paciente’ tem nome: Marocas… Dra. Petra, se a senhora insistir nessa idéia de usá-la como uma cobaia, terá em mim um inimigo”, concluirá o jovem rapaz.

Escrita por Mario Teixeira e com direção artística de Leonardo Nogueira, a próxima novela das 7, O Tempo Não Para, está prevista para estrear em julho.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade