O Tempo Não Para: Marocas desiste de se casar com Bento

Publicado há 3 anos
Por Neuber Fischer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No primeiro capítulo de O Tempo Não Para, Marocas (Juliana Paiva) ficará inconformada com a morte precoce de Bento (Bruno Montaleone). Então, sentindo- se culpada, a mocinha decidirá ir ao velório do poeta. Mas o que Marocas não sabe, é que a morte prematura do rapaz foi forjada pelo próprio ‘defunto’ para não morrer de verdade nas mãos de Dom Sabino (Edson Celulari).

Mais: O Tempo Não Para: Conheça Marocas, a protagonista da nova novela das 19h

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao ver o futuro pretendente no caixão, Marocas notará que sua face está muito serena comparada a um cadáver real. Logo, segurando uma vela acesa, o ‘defunto’ acabará ficando incomodado com a cera que escorre entre os seus dedos. Mesmo assim, Marocas se despedirá do amado com um beijo.

Nesse momento, Dom Sabino interromperá a despedida do jovem casal: “Maria Marcolina! Você fugiu de casa para se encontrar com esse sedutor. Até morto ele ofende a minha família”, dirá com raiva no olhar. Mas Marocas repreenderá o pai em seguida: “Meu pai,me perdoe. Eu me senti culpada pela morte desse rapaz”, explicará a jovem.

Mas como mentira dura pouco, uma cinza do charuto de amigo de Bento, cairá no caixão, que fará o defunto ganhar vida em segundos. Todos no local exclamarão em uma só voz: “O morto ressuscitou!”.

Ainda no primeiro capítulo de O Tempo Não Para

Então, ao presenciar a cena, Dom Sabino ficará furioso com o malandro, a ponto de sentenciar a sua morte pela segunda vez. “O canalha estava fazendo-se de morto. Eu mato aquele desgraçado! Mato mil vezes, depois eu mato de novo!”, dirá o pai de Marocas.

Por isso, decepcionada com o amado, Marocas revelará que tudo passou de um impulso. De morto, Bento acaba preso. Mas Dom Sabino fará uma proposta ao rapaz para ele se casar com sua filha, para limpar a reputação de sua família. Marocas não aceitará de imediato o plano de seu pai. “Eu não caso, nunca”, dirá a jovem.

Veja: O Tempo Não Para: Conheça a história da nova novela das 19h

Então, no dia do casamento, Marocas não casará com o sedutor barato, e Dom Sabino cancelará a cerimônia. Após o escândalo, a família Sabino embarcará em um dos mais seguros navios da época, o Albatroz, a caminho da Europa.

Escrita por Mario Teixeira e com direção artística de Leonardo Nogueira, a próxima novela das 7, O Tempo Não Para, está prevista para estrear em julho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio