FALOU TUDO!

No Encontro, Patrícia Poeta faz desabafo sobre as fake news que criaram sobre ela em 2023: “Muito doloroso”

Apresentadora relembrou a perseguição que sofreu neste ano com inúmeras notícias falsas a seu respeito

Publicado em 28/12/2023

Na manhã desta quinta-feira (28), a apresentadora Patrícia Poeta, de 47 anos, fez um desabafo durante o programa Encontro, da TV Globo, ao repercutir a morte da jovem Jessica Canedo, que atentou contra a própria vida ao ser vítima de uma fake news divulgada pelo perfil Choquei, sobre um falso namoro com o humorista Whindersson Nunes.

Na atração, a jornalista pediu uma legislação mais rígida sobre notícias falsas que circulam nas redes sociais e relatou ter sido vítima de inúmeras fake news durante todo o ano de 2023.

“Eu fui vítima de fake news em 2023, é muito doloroso. Isso a gente não fez com o outro de jeito nenhum. Você que está passando por uma situação como essa, ou que vai passar, eu espero que isso nunca aconteça porque é extremamente dolorido, você tem que buscar uma força que às vezes até desconhece para seguir em frente, você que tá passando por isso, lembra o seguinte: seus atos, seus princípios, a sua vida são muito mais importantes”, disse.

Patrícia Poeta apontou que quem compartilha conteúdo falso nas redes sociais, também comete um crime e deve ser responsabilizado pelo ato. “Você que compartilha, tenha senso de responsabilidade dentro de você, você tá no mínimo entristecendo alguém, ajudando a deprimir alguém, muitas vezes — como a gente tem percebido –, ajudando a matar alguém. Você compartilhando também está cometendo esse crime”, destacou ela.

Vale lembrar que neste ano, Patrícia Poeta processou a jornalista Sônia Abrão, afirmando ter sido vítima de uma perseguição midiática da contratada da RedeTV!, que supostamente teria divulgado diversas fake news sobre ela para prejudicar a sua imagem diante da opinião pública. O caso ainda corre na Justiça.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade