No embalo de filme

Leandra Leal surpreende com opinião sobre legalização das drogas: “Tem que deslocar o debate”

Atriz atualmente está no ar nas tardes da Globo em O Cravo e a Rosa

Publicado em 18/12/2021

Atualmente no ar nas tardes da Globo com a reprise de O Cravo e a Rosa, a atriz Leandra Leal conversou com a colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, sobre o filme Alemão 2, do qual faz parte, e surpreendeu ao expor sua opinião sobre a legalização das drogas.

É interessante ser uma policial mulher num ambiente tão masculino. Ela é mais idealista mesmo e vive uma grande frustração dessa realidade. Vai vendo o quanto não consegue fazer diferença e o quanto, nessa guerra, quem comanda não quer solucionar”, pontuou a atriz sobre sua personagem no longa-metragem.

A questão da segurança é seriíssima no Rio, no Brasil. A violência é um problema com muitas causas. É sentida mais na desigualdade social. E não dá pra gente falar sobre segurança pública sem falar na legalização. Essa guerra às drogas só produz vítimas de todos os lados”, seguiu .

Espero que esse assunto seja encarado. A gente tem que deslocar o debate da guerra às drogas. Não é só relacionado à segurança pública, mas se trata de um debate de saúde. Espero que isso reverbere para esse lado também”, avaliou Leandra Leal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade