heleninha

Remake de Vale Tudo: Globo quer Leandra Leal em papel que foi de Renata Sorrah

Folhetim deve estrear ainda este ano

Publicado em 01/03/2024

A Globo trabalha no remake da novela Vale Tudo para celebrar os 60 anos da emissora em 2025 e já começou a pensar no elenco. A atriz Leandra Leal foi convidada para a releitura da trama de 1988 e deve assumir o papel Heleninha, que foi orginalmente interpretado por Renata Sorrah.

A informação é da jornalista Anna Luiza Santiago, do O Globo. A personagem é filha de Odete Roitman, a grande vilã da história, e enfrenta uma tensa batalha contra o alcoolismo. Na versão original, ela também precisou lutar pela guarda do filho com ex-marido, Aurélio. Na versão original, os papéis foram de Beatriz Segall e Reginaldo Faria.

A novela deve estrear após Mania de Você, a obra de João Emanuel Carneiro que sucederá Renascer a partir de setembro e a autora Manuela Dias está na missão de reescrever o clássico. Por isso, a emissora adiou a a estreia de O Grande Golpe, projeto de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento, que ficaria no lugar do remake de Bruno Luperi.

Escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), Vale Tudo mostra a intensa rivalidade entre mãe e filha, protagonizada por Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires). O clássico de 1988 foi reprisado entre 2018 e 2019 no canal Viva.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade