Cena histórica

Juliana Alves sobre beijo de Renatinha e Catatau em Salve-se Quem Puder: “Intolerantes se incomodam”

A atriz e Bernardo de Assis protagonizaram beijaço icônico

Publicado em 13/07/2021

O beijo entre Renatinha e Catatau, encenado por Juliana Alves e Bernardo de Assis na novela Salve-se Quem Puder não é um simples beijo. É histórico. Isso porque é o primeiro envolvendo um ator trans, que inclusive interpreta um personagem trans. Sobre a cena icônica, Juliana contou que foi emocionante.

“Eu e Bernardo nos jogamos mesmo. Não foi um beijinho, foi um beijaço! E ficamos muito emocionados quando acabou a gravação. A gente sabe da importância que é ter uma mulher negra numa novela em que contamos nos dedos de uma mão a quantidade de nós no elenco e um ator trans fazendo um personagem como ele”, disse ela em entrevista ao jornal Extra.

Juliana explicitou a importância de trazer à tona debates como a inclusão de trans e de toda a comunidade LGBTQIAP+ nas mídias de grande difusão: “No país em que vivemos, o que mais mata LGBTs, responsabilidade no entretenimento é crucial. Não é só expor a intolerância, mas também dar bons exemplos. É a oportunidade de usar toda a visibilidade e o engajamento da teledramaturgia para transformar uma realidade que não é boa para ninguém”, expõe a atriz, que também pode ser vista no remake de Ti-Ti-Ti

A mãe de Yolanda, de três anos, ainda argumentou que as cenas do beijo e de todo o romance entre Catatau e Renatinha devem ser vistas com naturalidade. “Esse beijo não é uma agressão à família brasileira porque o amor não é agressivo. Só adultos intolerantes se incomodam. Eu quero que minha filha se inspire pelo amor, e não por quem está amando. E que tenha a liberdade de ser quem ela quiser”, sentencia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade