Vem Aí

Gravações de Guerreiros do Sol, próxima trama exclusiva do Globoplay, começam em setembro, no Nordeste

A produção já teve os trabalhos em estúdio iniciados no mês passado

Publicado em 03/06/2023

O último episódio de Todas As Flores, novela original do Globoplay, foi disponibilizado aos assinantes do streaming da Globo na última quinta (1), e a plataforma já está a mil com os trabalhos da próxima trama, Guerreiros do Sol, que ainda não tem data oficial para estrear.

As gravações da história escrita por George Moura e Sergio Goldenberg já foram iniciadas nos Estúdios Globo no mês passado. E de acordo com informações da coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, os trabalhos no Nordeste estão marcados para começar em setembro e devem acontecer em quatro estados: Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

George Moura e Sergio Goldenberg
George Moura e Sergio Goldenberg assinam a novela Guerreiros do Sol

Guerreiros do Sol conta com a direção de Rogério Gomes, o Papinha, e é ambientada nos anos 1920 e 1930. A trama é uma releitura da lendária história de Lampião e Maria bonita e tem como protagonista o ator Thomás Aquino, na pele do cangaceiro Josué. Ele faz par romântico com Isadora Cruz (a Candoca de Mar do Sertão), que dá vida à Rosa.

Na história, a moça começa casada com o coronel Eloi (José de Abreu), mas depois se apaixona por Josué, foge com o cangaceiro e entra para o seu bando.

Alinne Moraes, longe das novelas desde Um Lugar Ao Sol, também está no elenco da produção do Globoplay. Ela vai interpretar uma mulher revolucionária para a época e fará par com o personagem de Daniel Oliveira.

Alexandre Nero é outro nome do elenco de Guerreiros do Sol. O ator será Miguel Inácio um homem que domina a sabedoria popular e é muito respeitado por seus aliados. A trama conta ainda com nomes como Ítalo Martins (o Samuel de Terra e Paixão), Nathalia Dill, Irandhir Santos, Vitor Sampaio, entre outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade