FALOU TUDO!

José de Abreu abre o jogo sobre a sua demissão da TV Globo em 2020: “Me deu mais um prêmio”

Ator teve o seu contrato rescindido durante a pandemia

Publicado em 24/04/2023

Neste final de semana, o ator José de Abreu, de 76 anos, revelou detalhes de sua demissão da TV Globo em 2020, quando a emissora enfrentava uma crise interna devido a pandemia. Em entrevista ao canal TV 247, o veterano relatou que recebeu todo o dinheiro da empresa pelo rompimento de seu contrato e ainda ganhou o valor do seu fundo de garantia.

“Eu tinha salário da Globo, eu era contratado. Fui descontratado no meio da pandemia, mas eu tinha fundo de garantia, era pessoa física, tinha um bom fundo, me deu mais um prêmio. Além de pagar eu tinha fundo de garantia, era pessoa física, tinha um bom fundo, me deu mais um prêmio. Além de pagar os 40% em cima de fundo, ainda me deram presente”, explicou o ator.

Ainda segundo José de Abreu, o seu rompimento com a emissora foi amigável e que o diretor de produção e criação da Globo, Carlos Henrique Schroder, teria dito que a empresa não tinha nada contra o artista. “Ele disse: ‘Zé não tem nada contra você, não é um divórcio, é uma separação temporária de corpos”, afirmou.

Com a mudança de seu contrato fixo para o contrato por obra, José de Abreu participou de outras produções do canal como Mar do Sertão (2021) e atualmente faz parte do elenco da novela Guerreiros do Sol, próxima trama original do Globoplay.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade