ADORÁVEL NEUROSE

O retorno triunfal de Adrian Monk: do clássico à última investida

Desvendando o último enigma com o detetive mais neurótico da TV

Publicado em 08/04/2024

Assim como Dexter, A Sete Palmos, Sex And The City, True Blood e tantas outras séries clássicas do início dos anos 2000, Monk, série policial investigativa com altas doses de comédia, lançada em 2002, invadiu o catálogo da Netflix e é a mais nova queridinha dos assinantes da plataforma vermelha.

Protagonizada pelo ator Tony Schalhoub, atualmente com 70 anos, e que já participou de blockbusters como Homens de Preto 2 e Tartarugas Ninja, bem como de outras séries de sucesso como The Marvelous Mrs Maisel, mas provavelmente será lembrado para sempre por seus fãs como o investigador neurótico Adrian Monk.

Na série, o protagonista coloca sua extraordinária percepção a serviço da polícia e tem que lidar com suas fobias e transtorno obsessivo-compulsivo ao mesmo tempo. O episódio final foi assistido por 9,4 milhões de espectadores quando estreou na televisão dos EUA, estabelecendo um recorde histórico que só foi quebrado anos depois (por The Walking Dead).

Agora você pode assistir todas as oito temporadas da série de investigação cult com sua assinatura da Netflix. É a série completa com mais de 120 episódios! E, no entanto, algo está faltando…

14 anos depois do fim da série, que ganhou oito Emmys do Primetime (três deles para o ator principal Tony Shalhoub), o criador da série, Andy Breckman, trouxe de volta o personagem cult que ele criou para uma última e muito especial saída. Com O Último Caso do Sr. Monk, a série foi recentemente concluída com um longa-metragem.

A estreia ocorreu em 2023 e o filme está disponível no Prime Vídeo para assinantes Telecine. Além de Shalhoub, Ted Levine, Jason Gray-Stanford e Hector Elizondo retornam mais uma vez – e, é claro, Traylor Howard também está de volta como a assistente de Adrian Monk, Natalie Teeger.

Em O Último Caso do Sr. Monk, o herói mais uma vez não consegue manter suas vidas profissional e particular separadas. Porque sua enteada Molly (Caitlin McGee) quer se casar – e seu futuro marido é assassinado, entre todas as pessoas! É uma questão de honra que o pai da futura noiva tome a investigação em suas próprias mãos.

As informações são do site Adoro Cinema.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade