ENTREVISTA

Rafaela de Mulheres Apaixonadas, Paula Picarelli relembra romance com Alinne Moraes na novela: “Me sinto feliz e orgulhosa”

Atriz falou sobre a importância do casal lésbico da obra de Manoel Carlos para a causa LGBTQIA+

Publicado em 30/05/2023

A atriz Paula Picarelli, de 44 anos, que interpretou a jovem Rafaela na novela Mulheres Apaixonadas (2003), celebrou o retorno da trama no Vale a Pena Ver de Novo e recordou as emoções da obra de Manoel Carlos. Em entrevista ao gshow, a artista relembrou o romance de sua personagem com Clara (Alinne Moraes) e destacou a importância do casal para a causa LGBTQIA+.

“Aprendi muito desde a época em que a novela foi ao ar. Me sinto feliz e orgulhosa de poder fazer parte da história dessa luta. A representatividade da comunidade cresceu no audiovisual, na política, pessoas estão ocupando cargos e lutando bravamente pelo direito à vida. Infelizmente, o Brasil é país que mais mata LGBTQIA+ no mundo pelo 14o. ano consecutivo”, analisou a artista.

Paula Picarelli também falou sobre a responsabilidade de ter interpretado um casal do mesmo sexo em uma época em que pautas minoritárias não tinham tanta visibilidade como atualmente.

“Sempre que a novela reprisa, na Globo ou no Viva, os espectadorxs me enchem de histórias de amor inspiradas pelas nossas personagens. É lindo, me emociona a força e o alcance dessa história e como é importante se reconhecer, se sentir incluídx nesses meios de comunicação”, enfatizou a atriz.

Por fim, a artista enalteceu a sua parceria com Alinne Moraes na história criada por Manoel Carlos e diz torcer para um novo reencontro entre as duas.

“Eu e Alinne chegamos a nos encontrar há uns anos, temos uma grande amiga em comum, a Alice Granato, que vive querendo juntar a gente. Eu moro em São Paulo e ela no Rio aí fica um pouco difícil. Mas admiro muito o trabalho, gosto muito dela e acho que em algum momento a gente se reencontra sim”, completou Paula Picarelli.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade