Globo Repórter

Glória Maria diz que nem por 1 bilhão de dólares trocaria o jornalismo pelo entretenimento

Jornalista afirma que já teve convites

Publicado em 30/08/2019

No jornalismo da Globo desde os 70, Glória Maria não pretende migrar do jornalismo para o entretenimento como fez seus colegas Fátima Bernardes, Patrícia Poeta, Pedro Bial, Mariana Godoy e, em tese, Evaristo Costa que agora faz parte da CNN. Integrar o time de jornalismo da platinada é algo que a profissional deseja fazer até o fim de sua carreira.

E a apresentadora do Globo Repórter foi além: “Nem por 1 bilhão de dólares eu iria para o entretenimento”, disse ela. Convites já foram feitos à Glória, mas ela gosta mesmo é de viajar, ver gente, conhecer lugares, contar histórias e, claro, divertir o público com suas reportagens especiais nas noites de sexta da Globo. “Sim [já teve convite], mas eu sou feliz no jornalismo. Se eu ficar dentro de um estúdio eu me mato, viro uma velhinha triste”.

Gloria Maria
Gloria Maria (Divulgação/ TV Globo)

Na Globo, Glória passou pelo Jornal Nacional e Fantástico além de especiais nos noticiários da emissora. A partir de setembro, com a aposentadoria de seu colega Sérgio Chapelin, Glória vai dividir a apresentação do Globo Repórter com Sandra Annemberg, que após 18 anos deixa o Jornal Hoje sob o comando de Maju Coutinho. Sandra seguirá ainda à frente do Como Será? nas manhãs de sábado do canal.

Sempre alvo de perguntas sobre sua idade, Glória Maria é enfática: “O tempo é que corre atrás de mim, eu não corro atrás dele, meu tempo é pra viver. Tenho filhos, trabalho, dinheiro. Segredo? Segredo não tem. E todo mundo sabe a minha idade. Eu viajo, mostro meus documentos no Santos Dumont [aeroporto].

E até da vida pessoal Glória falou: “Solteira nunca. Eu vivo, eu não me eximo”. Glória é mãe de duas meninas, Laura e Maria. 11 e 10 anos, respectivamente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade