troféu raça negra

Mini Glória Maria, Mirella Archangello apresentará prêmio em homenagem à jornalista

Apresentadora faleceu em fevereiro deste ano

Publicado em 21/10/2023

A estudante Mirella Archangelo, conhecida como Mini Glória Maria, foi escalada para apresentar a 21ª edição do Troféu Raça Negra. Este ano, a iniciativa homenageia a jornalista da TV Globo, que faleceu em fevereiro deste ano. A informação é da Folha de São Paulo.

O público se lembra de Mirella por sua história inspiradora em 2017, quando, aos 11 anos de idade, viralizou ao se tornar uma repórter mirim e denunciar as precárias condições das ruas esburacadas no Parque Industrial Avelino Alves Palma, na periferia de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Gloria Maria
Gloria Maria DivulgaçãoTV Globo

Naquele mesmo ano, Glória tomou conhecimento do vídeo e entrevistou a jovem para o Fantástico. Durante o papo, a menina revelou o desejo de seguir na profissão. “Saber que você é uma inspiração para uma menina tão incrível é muita responsabilidade”, falou a veterana na oportunidade.

No 21º Troféu Raça Negra, Mirella Archangelo divide a apresentação com Joyce Ribeiro, que comanda o Jornal da Tarde na TV Cultura. O evento está programado para acontecer em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, na Sala São Paulo.

As filhas de Glória Maria, Maria e Laura, devem marcar presença na cerimônia. O Troféu Raça Negra é uma iniciativa promovida pela Universidade Zumbi dos Palmares, com o propósito de combater o racismo e destacar a importância da diversidade e igualdade em nossa sociedade.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade