Institucional

Globo lança campanha sobre importância do jornalismo durante pandemia

Emissora tenta aproximação com o público jovem

Publicado em 10/08/2020

A Globo anunciou o lançamento de uma campanha multiplataformas que destaca a importância do jornalismo profissional e responsável durante a pandemia de coronavírus. Trata-se de uma parceria entre TV Globo, Globo News, G1, jornais O Globo e Valor e com a rádio CBN.

“Jornalismo na Globo. Uma ponte segura entre fatos e pessoas” é o mote inicial da campanha, dividida em quatro pequenos filmes. “Em tempos de extrema incerteza, o jornalismo profissional foi a arma mais eficaz no combate ao vírus e à toda desinformação que se criou em torno da pandemia”, ponderou a emissora em nota.

Também foram citadas as mudanças promovidas em sua grade de programação por conta da COVID-19. “Uma cobertura que promoveu mudanças na programação da TV aberta, que chegou a ter 11 horas consecutivas de jornalismo ao vivo no ar”, pontuou.

“Especialmente em tempos difíceis como os que estamos vivendo, é fundamental separar o que é fato do que é falso. A falta de informação, a manipulação, as fake news e os boatos são exemplos de obstáculos que separam as pessoas do conhecimento. Nestes momentos, é quando o jornalismo mais ganha relevância”, destacou Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo.

No primeiro vídeo da campanha, o destaque se dá a importância da informação e também reflete sobre como será a vida quando as atividades voltarem ao normal. A Globo justificou a linguagem adotada a uma tentativa de aproximação do público jovem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade