Polêmica

Bolsonaro acusa Globo por mortes: “A desinformação mata mais que o próprio vírus”

"Essa TV trouxe-nos mortes que poderiam ter sido evitadas"

Publicado em 10/08/2020

Por conta de um editorial realizado no Jornal Nacional para falar sobre as 100 mil mortes por coronavírus no Brasil, no último sábado (8), o presidente voltou a criticar a TV Globo em suas redes sociais.

Tudo aconteceu quando a emissora questionou algumas atitudes do governo em relação a pandemia, inclusive o fato do país estar sem um ministro titular da saúde há mais de 12 semanas. O telejornal ainda relembrou falas polêmicas de Jair Bolsonaro.

“Muitos gestores e profissionais de saúde fizeram de tudo pelas vidas do próximo, diferentemente daquela grande rede de TV que só espalhou o pânico na população e a discórdia entre os Poderes”, afirmou ele, que logo depois ainda chamou a emissora de irresponsável.

“A desinformação mata mais até que o próprio vírus. O tempo e a ciência nos mostrarão que o uso político da Covid por essa TV trouxe-nos mortes que poderiam ter sido evitadas”, continuou Bolsonaro. Posteriormente, o presidente, sem citar o nome da emissora, afirmou que eles foram covardes.

“De forma covarde e desrespeitosa aos 100 mil brasileiros mortos, essa TV festejou essa data no dia de ontem, como uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o Presidente da República por todos os óbitos”, concluiu Jair Bolsonaro, que no início da pandemia chamou o Covid-19 de ‘gripezinha’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade