ENTREVISTA

Evandro em Sob Pressão, Júlio Andrade fala da despedida da série: “Ficar num papel só me deixa nervoso”

Quinta e última temporada da produção médica estreia nesta terça-feira (23) na TV Globo

Publicado em 23/04/2024

O ator Júlio Andrade, de 47 anos, que interpreta o papel de Dr. Evandro em Sob Pressão, falou da última temporada da série na tela da TV Globo que estreia nesta terça-feira (23). Em entrevista ao jornal Extra, o artista disse que está em clima de despedida de seu personagem após seis anos, e destacou que precisava de novos desafios para a sua carreira.

“Eu amo esse trabalho, foi maravilhoso gravar, mas sou um ator de mil faces. Ficar num papel só me deixa nervoso. Já são seis anos…”, admitiu o ator.

Júlio Andrade também falou da expectativa do público com a nova temporada e afirmou não ter nenhum conhecimento médico, mesmo interpretando um profissional da saúde na ficção. “As pessoas se jogam no chão, querendo que eu massageie seu coração. Isso, por incrível que pareça, é muito frequente. Eu digo a elas: ‘Não faça isso, a senhora vai acabar morrendo aí de tanto esperar. Eu não aprendi nada de socorros médicos nesse tempo todo”, brincou ele.

A trama da quinta e última temporada de Sob Pressão aborda a saúde mental da equipe médica, que se vê, em diferentes momentos, no lugar de paciente. Os novos episódios serão carregados de simbolismo para Evandro e Carolina: a harmonia do casal sofre um primeiro abalo quando o médico descobre que seu pai, Heleno (Marco Nanini), que não vê há cerca de 20 anos, está à sua procura, vivendo em um abrigo de idosos, com Alzheimer. Já Carolina é diagnosticada com um nódulo na mama, e a aproximação com um antigo colega de faculdade, Daniel (Emilio Dantas), capaz de ajudá-la no tratamento, impacta ainda mais o casamento com Evandro.

Sob Pressão tem coprodução da Globo e Conspiração, e é escrita por Lucas Paraizo com Márcio Alemão, André Sirangelo, Pedro Riguetti e Flavio Araujo, com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha, Mini Kerti, Rebeca Diniz, Julio Andrade e Pedro Waddington. Com produção de Isabela Bellenzani (Globo) e Mariana Vianna (Conspiração), tem direção de gênero de José Luiz Villamarim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade