MEMÓRIA

Estrela de Chocolate com Pimenta, Marcela Barrozo fala dos altos e baixos ao longo de sua carreira

Atriz relembrou com carinho a época que interpretou Estelinha na trama escrita por Walcyr Carrasco

Publicado em 29/09/2022

A atriz Marcela Barrozo, de 30 anos, que está de volta à tela da TV Globo na nova reprise de Chocolate com Pimenta (2003) na pele de Estelinha, falou sobre os altos e baixos da profissão, durante os seus 20 anos de carreira. Em entrevista ao NaTelinha, a atriz conta que decidiu cursar odontologia, como uma espécie de plano B em sua vida.

Além dos novos estudos, Marcela Barrozo revelou que acaba revendo os seus trabalhos antigos como uma forma de matar a saudade. “Ainda mais quando tem tanto tempo assim, como Chocolate com Pimenta. Pra eu lembrar como eu tava na época, relembrar a história, que foi tão gostosa de assistir. Tanto é que sempre reprisa. Gosto de assistir, sim, gosto mais até do que quando é um trabalho que eu tô fazendo no momento. Gosto de parar pra ver”, falou a atriz.

Com várias passagens pela dramaturgia da Record, como Bela, a Feia (2009), Vidas em Jogo (2011), Os Dez Mandamentos (2015) e Gênesis (2021), Marcela Barrozo recorda que era sempre muito bem tratada pela equipe da produção de Walcyr Carrasco, e que guarda grandes lembranças da época das gravações da novela.

“Tenho muitas lembranças frescas nas minhas memórias, são coisas que marcaram a minha vida. Sempre fui muito bem recebida, fui tratada com muito carinho, mesmo quando eu comecei, quando criança. Era sempre a mascotinha do elenco. [risos] E todo mundo me tratava super bem, me acolheram de uma forma inexplicável. Tenho muito carinho e guardo muitas lembranças boas dessa época”, destacou.

Marcela Barrozo em Chocolate com Pimenta
Marcela Barrozo em Chocolate com Pimenta

Marcela Barrozo também se recordou sobre a ‘fase ingrata’ da profissão de atriz, que sempre ouvia que os convites diminuíam quando acontecia a transição do infantil para a adolescência. “Era uma coisa que todo mundo falava, dessa transição, da infância pra adolescência, e depois pra fase adulta, que ficava muito incerto. Vários atores chegaram pra mim e falaram pra eu ter paciência, que isso iria acontecer. Eu, graças a Deus, não passei por essa fase quando criança, emendei um trabalho atrás do outro”, disse ela.

Entretanto, a atriz afirma que sente que em sua fase adulta, é mais difícil de arrumar testes que se encaixam em seu perfil, e que decidiu escolher uma nova profissão como espécie de segundo plano. “Fui lidar com isso dos convites ficando escassos agora, já adulta. Eu passo por isso hoje em dia, é mais difícil de arrumar testes”, destacou Marcela Barrozo, que também é só elogios para o seu novo curso. “Tô adorando, tá sendo uma grata surpresa. As matérias mais práticas de Odonto vão ser mais pra frente. Tô super animada”, completou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade