Atriz

A Buba é trans na vida real? Veja foto de antes da transição

Gabriela Medeiros é novata na teledramaturgia

Publicado em 15/05/2024

Trans na vida real? Veja foto da Buba de Renascer antes da transição. A icônica personagem Buba de Renascer já foi interpretada por Maria Luísa Mendonça em 1993, e agora, no remake, é vivida pela atriz Gabriela Medeiros.

A atriz de 22 anos ganhou a responsabilidade de encenar sequências fortes na novela das nove, abordando o dilema da pessoa trans na sociedade atual, sobretudo da mulher trans que deseja ser mãe.

Na primeira versão, contudo, Buba não era trans. Ela era uma pessoa intersexo, que na época recebia a nomenclatura de hermafrodita.

Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer
Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer

O autor do remake optou por abordar a pauta trans e para o papel escalou Gabriela, iniciante em TV. Como é um rosto novo, muita gente quer saber se a atriz também é trans na vida real.

A Buba de Renascer é trans na vida real? Atriz relembrou o passado

Sim. Gabriela Medeiros, a Buba de Renascer é uma mulher trans. Em seu Instagram ela destaca o orgulho de sua trajetória pessoal. “Eu abraçaria essa criança. Essa criança sempre quis externalizar o que de fato era. E hoje eu posso ser quem eu sou”, escreveu a artista na legenda de uma foto sua na infância.

Veja a atriz que interpreta Buba em Renascer quando criança:

Gabriela Medeiros na infância
Gabriela Medeiros na infância

No fim do mês de fevereiro, a intérprete de Buba foi ao programa Encontro, falou sobre a luta trans e recebeu uma homenagem de seu parceiro de cena, Rodrigo Simas, que interpreta José Venâncio.

É uma grande honra estar ao seu lado contando essa história de Buba e Venâncio. Está sendo um trabalho delicioso de fazer. Muito feliz de estar ao seu lado. Obrigado por tudo”, declarou Simas, emocionando Gabriela Medeiros.

Vale dizer que em Renascer, Buba vai fazer uma loucura para ser mãe. Ela adotará o filho de Teca (Lívia Silva) e enganará por um tempo o sogro, José Inocêncio (Marcos Palmeira). No final, José Venâncio morre tragicamente e Eliana (Sophie Charlotte) acaba revelando que Buba é trans e que o bebê naturalmente não foi gerado por ela.

Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer
Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade