drama

Em Sob Pressão, tomada de decisão equivocada muda o futuro de Charles

Segundo episódio aborda a importância do respeito e da responsabilidade no trânsito

Publicado em 18/08/2021

No episódio de Sob Pressão desta quinta-feira (19), uma forte chuva que atinge o Rio de Janeiro durante a madrugada intensifica os atendimentos no Hospital Edith de Magalhães e deixa Charles (Pablo Sanábio) ainda mais estressado na função de chefe da emergência.

Um pouco antes de amanhecer, a equipe médica recebe Lindalva (Dayse Pozato), vítima de atropelamento enquanto atravessava a rua a caminho do trabalho. Além dela, os ocupantes do veículo – Sofia (Karen Junqueira) e Guilherme (Roger Gobeth) – também são encaminhados para a emergência com ferimentos mais leves.

Em estado grave, Lindalva é levada para uma tomografia, mas tem uma parada cardíaca ao mesmo tempo em que o tomógrafo para de funcionar. Carolina (Marjorie Estiano), Evandro (Julio Andrade) e Mauro (David Junior) controlam os sinais vitais da paciente e conseguem levar a mulher para o centro cirúrgico enquanto Vera (Drica Moraes), que acaba de chegar no plantão, atende os ocupantes do carro.

O estado de saúde de Lindalva piora e Thaisa (Pati Santana), a filha da vítima, se desespera. Sofia, que inicialmente diz não se lembrar do acidente, não consegue disfarçar o desconforto com a situação e acaba revelando a verdade sobre o que aconteceu para Carolina.

Enquanto isso, Charles faz de tudo para consertar o tomógrafo. Apesar de não ter o aval do diretor do hospital, ele decide contratar Ademilson (Pablo Sobral), um eletricista do bairro. Mas um grave incidente deixa o homem entre a vida e a morte. A atitude de Charles gera consequências. Ele é destituído do cargo e o neurocirurgião Mauro assume como o novo chefe da emergência.

Uma coprodução da Globo e Conspiração, Sob Pressão é escrita por Lucas Paraizo com Márcio Alemão, André Sirangelo, Pedro Riguetti e Flavio Araujo, com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha, Mini Kerti, Rebeca Diniz, Julio Andrade e Pedro Waddington. Com produção de Isabela Bellenzani (TV Globo) e Mariana Vianna (Conspiração), e direção de gênero de José Luiz Villamarim, a série vai ao ar às quintas-feiras após Império.

Assim como nas temporadas anteriores, Sob Pressão aborda diversos assuntos inspirados na vida real. Ao final de cada episódio, além de alertar sobre a importância de manter os cuidados na prevenção da covid – 19, o público voltará a ver cartelas contendo informações e dados sobre os temas do episódio daquele dia, como respeito e responsabilidade no trânsito, um dos assuntos abordados no episódio desta próxima quinta-feira, dia 19.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade