Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Streaming

Globoplay lança série sobre a história do Rock in Rio

Atração também irá ao ar no Multishow entre os dias 12 e 16 de setembro

Publicado em 02/08/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Falta um mês para o retorno do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. O Globoplay, Multishow, Conspiração e Rock in Rio se uniram para contar a história do festival. Já embalada pela energia e pelo clima do evento, a série original Globoplay Rock in Rio: A História mostra a trajetória do festival na perspectiva de quem foi e teve a vida marcada por ele.

O lançamento na plataforma é nesta terça-feira (2). E a atração terá exibição também no Multishow, entre os dias 12 e 16 de setembro, sempre às 23h.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em cinco episódios, artistas, organizadores e público relembram os bastidores, as paixões, os sucessos e os fracassos. Entre os depoimentos, grandes nomes do cenário musical brasileiro e internacional, como Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Brian May (fundador do Queen), Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), Charles Gavin (ex-baterista dos Titãs), Roberto Frejat, além de Fernanda Abreu e do grupo americano Black Eyed Peas. 

Para o Globoplay, é uma honra trazer esse conteúdo e mostrar ao público todas as transformações vividas pelo festival ao longo de mais de três décadas, contadas por artistas, organizadores e pelo público. A história do Rock in Rio reflete a história da música de forma geral, principalmente para nós brasileiros. É uma trajetória que conecta a música e o público ao cenário cultural do país“, afirma Teresa Penna, diretora do Globoplay, Globo Filmes e Giga Gloob. 

Este documentário, Rock in Rio: A História, é um presente para o público e os fãs do festival. Os cinco episódios mostram a trajetória dos 37 anos do festival e como ele foi fundamental na consolidação de grandes nomes nacionais e internacionais, tornando-se parte da história e da cultura do nosso país, mostrando o nosso trabalho em direção a um mundo melhor”, explica Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio.   

Imagens inéditas e apresentações memoráveis remetem ao telespectador a euforia indescritível que é estar no Rock in Rio. A série conecta, ainda, as transformações no festival, na música e no público ao cenário sociocultural do país e mostra como o evento que consagrou o Rock Brasil acolheu e celebrou a diversidade no país.  

A série Rock in Rio: A História tem direção de Patrícia Guimarães e produção executiva de Mariana Vianna, Andrucha Waddington e Renata Brandão.   

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade