ABRIU O JOGO!

Em conversa com Paola Carosella, Fátima Bernardes revela detalhes de sua saída do Jornal Nacional: “Desde 2006 eu pensava nisso”

Apresentadora relatou que sentia falta do contato direto com o público

Publicado em 04/05/2023

Nesta quarta-feira (03), a apresentadora Fátima Bernardes, de 60 anos, foi uma das convidadas do programa Alma de Cozinheira, de Paola Carosella, e contou detalhes de sua saída da bancada do Jornal Nacional. No bate-papo, a comandante do The Voice Kids relatou que sentia falta de um contato mais direto com o público, enquanto ancorava o principal telejornal da TV Globo.

“Quando surge o Encontro e eu estou na posição que eu estava no Jornal Nacional, eu digo: “Não quero mais o Jornal Nacional. Saí no dia 5 de novembro de 2011, [mas] em 2006 eu já pensava nisso. O jornal estava mudando muito”, contou a comunicadora na conversa.

A ex-titular do JN relatou que sentia falta do contato com o público da época em que era repórter do noticiário. “A gente ia muito fazer ancoragem na rua e eu gostava disso. O público gostava, as pessoas queriam me ver mais solta, a rua te permite ser mais solta, porque tem toda uma dinâmica no estúdio que te deixa um pouco mais centrada, postada”, explicou Fátima Bernardes.

No fim da entrevista, a comunicadora admitiu que a sua decisão de deixar a bancada do JN foi um choque para os seus familiares, mas que ela precisava experimentar coisas novas na televisão. “As pessoas me cobravam isso e falei: É mesmo. Acho que eu gostaria de fazer mais coisas assim. Então, a primeira mudança, desde a minha mãe e meu pai a todo mundo, foi um choque”, completou Fátima Bernardes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade