LANÇAMENTO

Kinnikuman: Perfect Origin Arc estréia globalmente na Netflix

Nova série do clássico mangá de Yudetamago é produzida pelo estúdio Production I.G e traz um elenco de talentos renomados

Publicado em 09/07/2024

De acordo com o portal O Vício, nesta segunda-feira (8), o anime Kinnikuman: Perfect Origin Arc, estreou globalmente na Netflix. O Episódio 0, que traz um resumo da série, chegou ao catálogo com áudio original e legendas. 

A nova série de Kinnikuman adapta o arco mais longo do mangá criado pela dupla Yudetamago, dando sequência ao anime Kinnikusei Oui Soudatsu-hen (1992).

Produzido pelo estúdio Production I.G (Haikyuu!!, Kaiju No. 8), Kinnikuman: Perfect Origin Arc tem direção de Akira Sato (Release the Spyce), design de personagens por Hirotaka Marufuji (Lupin the 3rd Parte 6) e trilha musical por Yasuharu Takanashi (Naruto Shippūden).

A produção havia sido anunciada em celebração ao 40º aniversário da primeira adaptação em anime da franquia, lançada na TV japonesa em 1983.

O mangá de luta criado por Yoshinori Nakai e Takashi Shimada, conhecidos como a dupla Yudetamago, foi publicado originalmente no Japão entre 1979 e 1987.

A obra foi retomada em 2011 e publicada como mangá digital gratuito, a partir do ponto em que a história original havia parado.

O título conta 85 volumes até o momento e já rendeu diversas adaptações em animes e filmes.