Polêmica

Datena confirma candidatura e partidos começam a ficar de olho no apresentador

O apresentador não pode usar o programa para fazer propaganda eleitoral

Publicado em 05/08/2021

Há algum tempo existem especulações sobre candidaturas do apresentador José Luiz Datena para algum cargo político, mas parece que agora isso está mais próximo de acontecer no próximo ano.

A princípio, existe grande possibilidade dele decidir entrar na corrida para a presidência do país em 2022. Recentemente ele assinou sua filiação ao PSL, mesmo partido que o atual presidente Jair Bolsonaro foi eleito em 2018, mas acabou saindo pouco tempo depois de assumir o poder.

Uma coluna do jornal O Globo, havia relatado que o apresentador do Brasil Urgente, da Band, teria solicitado uma pesquisa ao partido para ver como seria o seu desempenho como pré-candidato. Agora, na última terça-feira (3), ele confirmou no programa que será candidato a presidência.

Porém, de acordo com informações do site NaTelinha, agora vários partidos estão de olho em Datena. Isso porque alguns deles estão receosos com a possibilidade dele aproveitar o programa diário na TV para fazer propaganda, o que é proibido. Agora, ele terá que tomar cuidado com as coisas que fala, até que se confirme sua pré-candidatura.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade