Eleições de 2022

PSL encomenda pesquisa com Datena como pré-candidato a presidente

Disputa por uma cadeira no Senado não está descartada

Publicado em 25/07/2021

São grandes as chances do apresentador José Luiz Datena disputar as eleições presidenciais de 2022. No começo do mês, ele assinou sua filiação ao PSL, mesmo partido pelo qual Jair Bolsonaro foi eleito em 2018.

De acordo com informações de Amanda Almeida, da coluna de Lauro Jardim, no Jornal O Globo, o comunicador que atualmente é contratado da Band solicitou ao Partido Social Liberal uma pesquisa para ver o seu desempenho como pré-candidato a presidente. O levantamento deve ficar pronto nesta semana.

O partido ainda não bateu o martelo e outras possibilidades também são discutidas. A articulação envolve outras legendas. “O centro, a centro-direita, buscam um nome. Quem tiver mais condições de disputar, de acordo com as pesquisas, sai candidato”, disse Datena.

Ainda segundo o Jornal O Globo, um jantar foi promovido na segunda-feira (28) e o apresentador teria feito uma exigência: aceita ser candidato do partido à Presidência em princípio, mas precisa da garantia de que se por algum motivo deixar a corrida poderia concorrer ao governo de São Paulo ou ao Senado pela legenda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade