LUTO

Cristiana Lôbo, jornalista e comentarista da Globonews, morre aos 63 anos

Ela estava internada em São Paulo

Publicado em 11/11/2021

Aos 63 anos, a jornalista da GloboNews Cristiana Lôbo morreu nesta quinta-feira (11). A informação foi divulgada pela emissora, que interrompeu a programação para homenageá-la.

A causa da morte foi um mieloma múltiplo, do qual ela tratava há alguns anos, agravado por uma pneumonia contraída nos últimos dias. A profissional estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Nascida em Goiânia, Cristiana trabalhou no jornalismo por mais de 30 anos. Ela começou sua carreira cobrindo a política do estado de Goiás, até decidir se mudar para Brasília. Na capital, foi contratada pelo jornal O Globo e se tornou setorista do Ministério da Saúde, na época em que se tornou obrigatória a criação da carteira de vacinação. Ela também cobriu decisões do Ministério da Educação.

No jornal ela também trabalhou na coluna Panorama Político e, após 13 anos no jornal, assumiu o comando da coluna política do jornal o Estado de S. Paulo. A jornalista estreou na GloboNews em março de 1997 e passou a compor o time de comentaristas do Jornal das Dez. Na emissora, ela comandou também o programa Fatos e Versões e a coluna Os Bastidores da Política, no g1.

Cristiana Lôbo estava afastada da GloboNews desde o ano passado. Em junho deste ano, a jornalista chegou a se pronunciar no Twitter, após causar preocupação nos internautas com o sumiço. “Passo por aqui para dizer que está tudo bem comigo e com o tratamento de saúde. E, tão logo possa, volto com força e garra na GNews, no G1 e aqui no Twitter“, escreveu.

Com informações do G1.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade