Andréia Sadi encoraja mulheres no jornalismo político: “Não vamos parar”

Comentarista da GloboNews venceu na categoria Mídia Falada

Publicado em 18/11/2021 14:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Andréia Sadi, da GloboNews e CBN, subiu ao palco do Prêmio Comunique-se na última terça-feira (16) para receber o troféu Mídia Falada e discursou sobre a presença da mulher no jornalismo político. Entre palavras de encorajamento e uma crítica sobre machismo na área, a jornalista de 34 anos também prestou homenagem a Cristiana Lôbo, falecida no início do mês.

O jornalismo politico é um meio muito masculino e muito machista, e a Cristiana Lôbo abriu muitas portas e uma dessas portas eu entrei graças a ela: que foi o jornalismo político na televisão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eu vim de jornal impresso, da Folha de S. Paulo…e eu não sabia nem segurar um microfone, não sabia nem o que era uma canopla, mas eu sempre gostei muito de noticias e a gente vive disso, de informação.

Então eu quero dedicar o prêmio a Cristiana, a todas as mulheres que fazem jornalismo político e em outras áreas, que continuem fazendo mesmo com tantos os ataques, com tantas as ameças e intimidações.

Que a gente não se intimide porque a gente não vai parar, e eu dedico o premio a ela, a todas mulheres e aos meus filhos, João e Pedro, que já nasceram feministas“, sintetizou.

A cerimônia do Prêmio Comunique-se 2021 teve a apresentação de três duplas de jornalistas: Adriana Couto e Mauro Beting; Millena Machado e Roberto Cabrini; e também Joana Treptow e Alexandre Henderson.

Nesta edição, jornalistas de TV de diversas emissoras subiram ao palco para receber a premiação. Luís Ernesto Lacombe foi um deles, que recebeu a estatueta de melhor apresentador de televisão (RedeTV!) e ainda de influenciador digital. Christina Lemos, que atua à frente do Jornal da Record, venceu a categoria de melhor âncora de TV.

Na categoria esportes, Mauro Beting foi quem levou a melhor. O comunicador pode ser visto em produções do SBT e do TNT Sports, além da rádio Jovem Pan. Já o prêmio de narrador esportivo foi para Téo José, que tem trabalhado muito no último ano por conta das transmissões dos jogos de futebol pelo canal de Silvio Santos.

VEJA COMO FOI

O Prêmio Comunique-se 2021 foi transmitido ao vivo pela internet. A premiação contou com exibição por meio do canal do Grupo Comunique-se no YouTube e também ganhou vez em plataformas digitais de apoiadores de mídia.

Assista abaixo ao Prêmio Comunique-se 2021 na íntegra:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio